Foto: Felipe Santos/cearasc.com

No último domingo, 28, a Arena Castelão vivenciou uma das mais lindas histórias de seus mais de 40 anos. Por conta de uma punição oriunda da temporada anterior, na partida diante do Novorizontino, o público ficou restrito a mulheres, crianças e pessoas com deficiência.

Passada a partida, depois de vistorias no estádio, se notou que nenhuma cadeira do estádio foi danificada, não se gerando, assim, prejuízo financeiro ao Ceará, mandante do confronto. 

DADOS ANTERIORES

Na última temporada, o Ceará disputou 33 partidas na Arena Castelão. Infelizmente, houve prejuízos por conta da destruição de cadeiras no estádio em todos os jogos. Ao todo mais de 1800 assentos foram destruídos no estádio, gerando um custo superior aos R$ 800.000.00,00. 

Diretor de Promoções e Atividades Sociais do Ceará Sporting Club, Veridiano Pinheiro citou que a busca por um estádio em que predomine a festa das arquibancadas e a paz seja a tônica do ambiente durante os jogos é algo constante no Ceará, aproveitando a oportunidade para parabenizar aqueles que lotaram a Arena no último domingo.

“Isso mostra mais um dos vários pontos que tivemos domingo. A conscientização sobre a preservação do equipamento é uma luta de quem faz o clube e nós temos de parabenizar as pessoas que estiveram nas arquibancadas no último domingo pela educação, pelo cuidado e pela festa que fizeram”, disse.