Fora de casa, Ceará não consegue superar o Paysandu e perde por 2 x 1
Campeonato Brasileiro

Fora de casa, Ceará não consegue superar o Paysandu e perde por 2 x 1

O jogo aconteceu em Belém/PA e foi muito disputado

Meio-campista Rogerinho disputa jogada com o adversário (Foto: ASCOM/PAYSANDU)
Meio-campista Rogerinho disputa jogada com o adversário (Foto: ASCOM/PAYSANDU)

Pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2013, o time do Ceará Sporting Club entrou em campo na noite desta terça-feira, 10/09, e enfrentou o Paysandu. O jogo aconteceu em Belém/PA e foi muito disputado, no entanto, os donos da casa foram mais eficientes e conseguiram a vitória por 2 x 1 sobre o Alvinegro.

O primeiro tempo começou sem muitas emoções, mas nos primeiros minutos, Rogerinho chutou cruzado e obrigou o goleiro Paulo Rafael a fazer boa defesa. Aos nove minutos, Eduardo Ramos arriscou o chute de fora da área e contou com a irregularidade do gramado do estádio da Curuzu para abrir o placar do jogo.

Com a desvantagem, o time do Vozão passou a tocar mais a bola, mas não conseguiu penetrar na defesa do Paysandu. A melhor chance do Alvinegro foi aos 27 minutos, quando Ricardinho cobrou falta e Magno Alves chutou cruzado, no entanto, o camisa 1 do Paysandu salvou a equipe paraense.

Os donos da casa passaram a apostas nas jogadas de contra-ataque e quase marcaram aos 41 minutos, quando Aleílson recebeu na área, ficou cara a cara com Fernando Henrique e chutou. O goleiro do Ceará fechou bem o ângulo e conseguiu a defesa. Nos minutos finais, o duelo seguiu disputado e o Vovô foi para o vestiário com a derrota parcial.

Para o segundo tempo, o técnico Sérgio Soares voltou com Léo Gamalho na vaga de Lulinha. Logo no primeiro minutos, o atacante tentou o gol, mas foi travado pela zaga ao finalizar. Na sequência, o Vovô seguiu com mais posse de bola, mas sem levar perigo ao adversário.

Aos 21 minutos, o Alvinegro conseguiu empatar. Ricardinho recebeu cruzamento e ajeitou para Léo Gamalho, que girou o corpo e finalizou, no entanto, a zaga adversária conseguiu afastar, mas no rebote, Ricardinho desviou para o fundo das redes, empatando o confronto.

Empolgado, o Alvinegro teve a chance da virada aos 24 minutos, quando Mota cabeceou na área, mas mandou para fora. O técnico Sérgio Soares ainda colocou Dinélson e Douglas nas vagas de Rogerinho e Potiguar, respectivamente.

Precisando do resultado, o Paysandu se lançou ao ataque e assustou com Eduardo Ramos, que finalizou uma bola na trave aos 26 minutos. Na sequência, Gilton arriscou, mas Fernando Henrique teve trabalhou e mandou para fora. A pressão do adversário surtiu efeito aos 39 minutos, quando Héliton fez a jogada e chutou no canto esquerdo de Fernando Henrique, fazendo 2 x 1 para os donos da casa.

No fim da partida, o Alvinegro ainda tentou pressionar, mas não conseguiu levar perigo, desta maneira, a equipe cearense saiu de campo com a derrota. O resultado deixa o Ceará com os mesmos 26 pontos na tabela da Série B. Agora, o Vovô vai enfrentar o ABC, em partida que acontecerá no próximo sábado, 14/09.

O time alvinegro vai retornar à capital cearense nesta noite e deve desembarcar em Fortaleza/CE no início da madrugada. A reapresentação do grupo acontecerá nesta quarta-feira, 11/09, às 10 horas, em Porangabuçu. À tarde, às 16 horas, o elenco vai complementar os trabalhos, iniciando a preparação para o jogo contra o ABC.

Confira a ficha técnica do jogo desta noite, entre Paysandu 2 x 1 Ceará: http://vozao.net/18ywti6.

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas