(Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

O Vozão voltou a campo na tarde deste sábado, 12/09, e sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro Série B 2015. Os cearenses enfrentaram a equipe do Sampaio Corrêa, pela 25ª rodada da competição, e não conseguiram balançar as redes jogando na casa do adversário, com isso, o jogo no Estádio Castelão, em São Luís/MA, terminou em 1 x 0 para os maranhenses.

O jogo começou com o Sampaio Corrêa levando perigo logo no primeiro minuto, quando Nádson recebeu na área e tentou o chute, no entanto, Victor Luís conseguiu fazer o desarme. Rafael Costa respondeu aos cinco minutos, mas sofreu falta. Depois disso, Victor Luís tentou em cobrança de falta, mas errou o alvo.

O gol dos mandantes saiu aos 21 minutos, quando Edgar cruzou para Jheimy, que se antecipou à zaga e fez o desvio de cabeça. O atacante camisa 9 mandou no canto esquerdo de Luís Carlos, abrindo o placar no Estádio Castelão, em São Luís/MA. Depois disso, Vinícius fez jogada pela esquerda e cruzou. O goleiro Rodrigo espalmou, mas Rafael Costa não conseguiu pegar o rebote.

Nos minutos finais, o Vozão passou a pressionar mais, mas encontrou muitas dificuldades de chegar à meta adversária. Ricardinho arriscou de fora da área, mas Rodrigo defendeu. Depois disso, já nos acréscimos, Victor Luís cruzou para Rafael Costa, que finalizou, no entanto, o camisa 9 do Vovô não pegou em cheio na bola, com isso, ficou fácil para a defesa de Rodrigo.

Na etapa final, o Vozão quase empatou logo aos três minutos, quando Ricardinho cobrou falta colocada, mas mandou no travessão. Depois disso, Válber, Diones e Edgar criaram boas chances, mas desperdiçaram a chance de ampliar. O técnico Marcelo Cabo colocou Alex Amado na vaga de Guilherme Andrade e o Vozão ganhou velocidade no ataque. Aos 27 minutos, Ricardinho cruzou para Rafael Costa, que desviou de cabeça, mas o goleiro Rodrigo defendeu.

Siloé e Bernardo ainda entraram na partida, mas não conseguiram fazer o Mais Querido empatar. O time cearense manteve a posse de bola, mas esbarrou na forte marcação adversária e saiu de campo derrotado. Agora, o Vovô vai encarar o Bahia, na Arena Castelão, na próxima terça-feira, 15/09.

A delegação do Ceará volta para casa neste domingo, 13/09, quando já se reapresenta para trabalhar, visando à partida contra os baianos.

Saiba mais sobre Sampaio Corrêa 1 x 0 Ceará: http://vozao.net/1HLXhfE.