Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

O Ceará está na elite do futebol feminino nacional. Jogando na Cidade Vozão, o Alvinegro goleou o JC/AM e assegurou vaga na Série A1 do Campeonato Brasileiro da modalidade. Com gols de Pissaia, Ju Morais, Taciana Ceará e Bianquinha, o Time do Povo venceu por 4x1. 

O primeiro tempo foi de total domínio da equipe alvinegra. Tendo mais a bola durante todos os 45 minutos iniciais, o Time do Povo criou as melhores oportunidades.

Logo aos nove minutos, Ju Morais bateu de fora da área e a goleira do JC fez firme defesa.

Pouco depois, em lance em que a atleta do JC atingiu Michele Carioca, o Vozão ficou com uma a mais em campo.

Em vantagem numérica, o Mais Querido voltaria a assustar em chances com Dayane e Michele Carioca, mas o zero não saiu do placar na primeira etapa.

Já em um dos primeiros lances depois da volta para o segundo tempo, Pissaia acertou um lindo chute e abriu o placar, aumentando a vantagem que o Ceará trazia do primeiro jogo.

Na busca o segundo gol, o Alvinegro assustou em duas ocasiões com a artilheira Michele Carioca.

Aos 23, Girlane empatou o confronto.

Dez minutos depois, após passe de Dayane, Ju Morais bateu firme da entrada da área e marcou o segundo gol alvinegro no confronto.

Aos 38, depois de novo passe de Dayane, Taciana Ceará marcou o terceiro do Time do Povo.

Já nos acréscimos, Bianquinha marcou o quarto gol alvinegro, fechou o placar e garantiu o acesso para a primeira divisão do futebol feminino nacional.