Foto: Kely Pereira/Ceará SC

No próximo sábado, 13, o Ceará decidirá uma vaga na elite do futebol feminino nacional. Na Cidade Vozão, o Mais Querido receberá o JC, no segundo jogo das quartas de final da Série A2 do Campeonato Brasileiro. Um dos donos da melhor campanha da competição nacional até o momento, o Alvinegro chega ao confronto invicto. O cearasc.com vai te relembrar, agora, a caminhada alvinegra até o momento. 

Início com goleada
A estreia do Vozão na Série A2 do Brasileirão foi longe de casa. Em João Pessoa, com dois gols da artilheira Michele, outros dois de Dayane e um gol olímpico de Pissaia, o Vozão goleou o Botafogo/PB por 5x0. Com o resultado, o Time do Povo assumiu a liderança do grupo C da competição, lugar em que permaneceria até o fim da primeira fase. 

O primeiro clássico
Na sequência do jogo com o Botafogo/PB, o Ceará teria seu primeiro jogo em casa e de cara um Clássico-Rainha. Difícil achar uma partida que caracterize melhor esse confronto do que a partida do dia 19/06/22. Em um jogo muito brigado e que contou com virada e dois golaços do Mais Querido, Pissaia, que voltou a marcar em cobrança de escanteio, e Amália, já nos acréscimos, garantiram a segunda vitória do Vozão na competição. 

Emoção até o final
Na terceira rodada do Brasileirão, o Ceará foi até Maceió para enfrentar a UDA/AL. Jogando em um gramado diferente do habitual, as atletas do Vozão tiveram de se adaptar durante a partida para que pudessem furar o bloqueio defensivo alagoano. Dono de quase 70% da posse de bola da partida, o Alvinegro martelou o jogo inteiro e depois de mais de 80 minutos de pressão, coube a Bianquinha acertar um lindo chute para colocar o Mais Querido na frente. Pouco depois, Juh Morais, em um voleio de rara felicidade, completou o placar e fez com que o Alvinegro finalizasse a primeira perna da fase de grupos com 100% de aproveitamento. 

Hat-trick da artilheira e classificação antecipada
No início dos jogos da volta, o Ceará recebeu a UDA na Cidade Vozão. Em partida em que a artilheira Michele Carioca deu um verdadeiro show, o Time do Povo goleou o clube alagoano por 4x0 e mesmo com dois jogos de antecedência, garantiu vaga na fase de quartas de final da competição. 

Clássico nervoso
Na penúltima rodada da primeira fase, o Ceará reencontrou seu maior rival. No segundo Clássico-Rainha do campeonato, Pissaia voltou a aparecer e, encobrindo a goleira, marcou mais um golaço. Depois de sofrer a virada, o Alvinegro teve de buscar o empate até o fim e chegou ao segundo gol com Jady. Mantendo-se invicto, o Vozão garantia ali a liderança de sua chave. 

Fim de fase com golaço
Já no último jogo da primeira fase, o Ceará reencontrou o Botafogo/PB, adversário da estreia. Em uma partida em que a comissão técnica teve a chance de oportunizar atletas que vinham tendo um tempo de jogo menor do que as companheiras, o Vozão empatou com o Belo. O destaque da partida ficou por conta do golaço de Emilly, atleta que estreava no Mais Querido. 

Início da busca pelo acesso
Passada a primeira fase, era chegada a hora de decidir o acesso. No primeiro jogo, em uma partida em que a parte psicológica foi de suma importância, as Meninas do Vozão tiveram o brio necessário para, em uma partida em que a luta de cada uma em campo teve de ser fazer presente, sair de Itacoatiara/AM com a vitória e com a vantagem na busca pela vaga na primeira divisão. 

Agora, resta apenas um passo para que o Ceará esteja entre os 20 principais clubes da modalidade. Dentro de dois dias, a Cidade Vozão será o palco da decisão mais importante do futebol feminino do Time do Povo em sua história e basta um empate para que o sonho do acesso torne-se realidade.