Foto: Mauro Jefferson/cearasc.com

A igualdade marcou a partida entre Ceará e Cruzeiro pela primeira partida das quartas de final da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Em uma partida muito equilibrada, em dois lances já nos últimos minutos, a equipe visitante levou a melhor. 

Além de assistir à partida, os 1278 torcedores que foram ao Estádio Presidente Vargas, ajudaram na causa da ex goleira alvinegra Vanessa, que sofre com um problema no coração. Toda a renda de R$ 4.112,00 será revertida para o tratamento de Vanessa. 

Em um primeiro tempo onde tiveram superioridade, as Meninas do Vozão ficaram no quase em pelo menos duas oportunidades em que pararam na goleira cruzeirense. Já na segunda etapa, as comandadas do estreante da tarde Sérgio Alves, buscaram criar, mas a forte marcação da equipe visitante acabou se sobressaindo. Em um contra ataque já após os 40 minutos do segundo tempo, a equipe cruzeirense abriu o placar com Daiana. Infelizmente, a equipe do Ceará sentiu o gol e, dois minutos depois, a centroavante do Cruzeiro Maria Eduarda fez o segundo gol das visitantes e pôs números finais a partida.

Agora, a equipe feminina do Mais Querido terá uma semana de preparação para a partida de volta. Ceará e Cruzeiro tem o reencontro marcado para o próximo sábado, às 16 horas, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte.

É importante lembrar que não existe critério de gol fora para um eventual desempate. A equipe alvinegra precisa de uma vitória por três gols de diferença para se classificar para a próxima fase e, consequentemente, garantir o acesso à primeira divisão da modalidade