(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

Com direito a muita emoção, o Ceará se sagrou campeão da Copa do Nordeste de Futsal, de forma inédita. Em final disputada neste sábado, 09/11, em Teresina,  o Mais Querido venceu equipe do Landim, do Piauí. 

Em um início muito nervoso e disputado, o Alvinegro conseguia anular as ações ofensivas da equipe piauiense. Já no final da primeira etapa, após cobrança de lateral, Erverson abriu o placar, colocando o Vozão na frente.

Na volta para o segundo tempo, o Landim voltou melhor e conseguiu a virada com gols de Idelvano e Alexandre Timon. Restando poucos minutos, o Vozão foi aguerrido e quando o cronômetro mostrava apenas um minuto restante, João César acertou um lindo chute e levou a disputa para a prorrogação.

Nos dois tempos de cinco minutos, o Mais Querido foi intransponível na defesa e letal no ataque. Com um gol de Samuel, no primeiro minuto do segundo tempo da prorrogação, o Mais Querido colocou números finais à partida.

A vitória por 3x2 trouxe para o Ceará o título inédito para a modalidade. Além desta conquista, o Ceará foi campeão cearense na temporada 2019, finalizando o ano sendo campeão das duas competições que disputou.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO - CSC