(Foto: João Costa/CearaSC)

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) definiu a capital cearense como sede da disputa da 17ª edição da Copa Nordeste de Futsal Adulto, e escolheu o Ginásio Vozão para receber todos os jogos da competição. Neste ano, A competição regional acontecerá no mês de outubro, entre os dias 16 e 22.

A Copa Nordeste de Futsal Adulto contará com representantes de todos os clubes da região. Ao todo serão 16 equipes, distribuídas em quatro grupos, cada grupo com quatro times.

EQUIPES PARTICIPANTES E GRUPOS

Grupo 1:
Arcoverde/PE; Boca da Mata/AL; Balsas/MA e Simão Dias/SE
Grupo 2: Sampaio Araiosense/MA; Centro Social de Itajá/RN; Campo Largo/PI e Reriutaba/CE
Grupo 3: Ceará Futsal; AABB/PI; Clube Fúria/PB e 2 de Julho/MA
Grupo 4: Jijoca Futsal/CE; Lagarto/SE; Lagoa D’Anta/RN e Anadiense/AL

FÓRMULA DE DISPUTA

As equipes se enfrentarão em jogos só de ida, dentro da própria chave, classificando os dois melhores de cada chave para a fase quartas de final, com jogos só de ida. A fórmula de classificação para as fases seguintes (semifinal e final) permanece a mesma da fase anterior.

O Coordenador Técnico de Futsal do Ceará, Segundo Costa, contou um pouco sobre a expectativa para a participação do clube no campeonato.

“Para nós é motivo de muito orgulho receber uma das competições mais charmosas da modalidade na nossa casa. A ideia é fazermos uma excelente participação e conquistarmos o título regional, que já vencemos com o clube em 2019. Nossa meta é manter o clube em um nível que achamos ser o ideal e merecedor por tudo aquilo que estamos fazendo ao longo desses três anos desde o retorno do projeto dentro do Ceará Sporting Club”, afirmou Segundo Costa.

Em breve a CBFS divulgará as informações referentes a tabela de jogos e datas de cada de partida.

Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC