Com muita garra, Vozão faz grande jogo e quebra invencibilidade do Flamengo
Copa do Brasil

Com muita garra, Vozão faz grande jogo e quebra invencibilidade do Flamengo

Marcelo Nicácio e Geraldo marcam e Vozão venceu o Flamengo, no Rio de Janeiro

O Vozão entrou em campo na noite desta quinta-feira, 05/05, para enfrentar o Campeão Carioca de 2011, o Flamengo, e conseguiu um grande resultado. O time alvinegro venceu por 2 x 1, no estádio Engenhão e deu um grande passe rumo à classificação para às semifinais da Copa do Brasil.

O primeiro tempo começou com o Ceará pressionando o Flamengo. Logo aos 12 minutos, Marcelo Nicácio cobrou falta com perigo e viu a bola bater na trave direita do goleiro Felipe. Aos 21 minutos, o Vozão teve mais uma grande chance de marcar. Dessa vez com Vicente, que arriscou chute de fora da área e fez o goleiro Rubro-Negro se esticar todo para evitar o gol.

Ronaldinho Gaúcho e Galhardo arriscaram para o Flamengo, mas o goleiro Fernando Henrique fez duas boas defesas. O Ceará respondeu com Thiago Humberto, que mandou por cima do gol. Mas aos 43 minutos, a bola resolveu balançar as redes do Engenhão. Marcelo Nicácio, em nova cobrança de falta, deslocou o goleiro Felipe e marcou o único gol do primeiro tempo. Este foi o 16º gol de Nicácio na temporada de 2011 (14 pelo Campeonato Cearense e dois pela Copa do Brasil).

Tentando não perder a invencibilidade, o Flamengo voltou pressionando no segundo tempo, mas quem marcou foi o Ceará. Aos 21 minutos, Geraldo recebeu passe na entrada da área, passou pela marcação e tocou com categoria para marcar o segundo gol do Vozão no jogo.

Após estar perdendo por 2 x 0, o Flamengo, contando com o apoio do seu torcedor, partiu para o ataque e diminuiu o resultado com um gol de Wanderley, que aproveitou cruzamento de Fierro e mandou para o fundo das redes. Durante a etapa final, Mancini ainda colocou em campo, Washington, Murilo e Osvaldo nas vagas de Nicácio, Thiago Humberto e Iarley, respectivamente.

E com um novo fôlego, aos 38 minutos, o Vozão teve mais uma chance de aumentar a vantagem. Murilo desceu em velocidade pela direita e achou Geraldo, livre, dentro da pequena área. O meia finalizou de carrinho, mas a bola subiu e passou por cima da meta de Felipe. O Flamengo até buscou o empate, mas o goleiro Fernando Henrique, com grandes defesas, não permitiu.

O Vozão, com muita garra, fez um grande jogo e quebrou a invencibilidade do Flamengo, que estava invicto há 25 partidas. Com vantagem para o jogo de volta, o Ceará enfrenta o Flamengo novamente, na próxima quarta-feira, no estádio Presidente Vargas.

[05-05] Flamengo 1 x 2 Ceará - [Fotos por: Rudy Trindade]

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas