Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com

Contratado na última semana, o novo treinador do Ceará, Gustavo Morínigo, já está em terras cearenses. O desembarque de Morínigo foi na madrugada desta terça-feira, 29, mesmo dia em que o novo técnico do Vozão iniciou os trabalhos no clube. 

O primeiro dia em terras alencarinas foi para que Morínigo conhecesse as instalações do CT de Porangabuçu e se reunisse com membros do Departamento de Futebol e da comissão técnica. 

Albeci Júnior, Diretor de Futebol do Vozão, falou sobre a integração do novo treinador ao clube. 

“Fizemos um tour pelo clube hoje e o Morínigo conheceu todos os setores e os profissionais do clube, até para que as pessoas estejam ambientadas à imagem do Gustavo Morínigo. Mesmo ainda tendo de resolver algumas coisas no Paraguai, fez questão de vir à Capital para que nestes dois, três dias a gente possa  resolver muitas coisas para o nosso planejamento para 2023”, afirmou. 

Já Morínigo comentou sobre suas primeiras impressões do clube, além das expectativas para o 2023 de trabalho. 

“A expectativa para o trabalho é muito boa. Estou muito feliz por estar aqui, é uma estrutura muito bonita e completa. Agora, estamos focados no planejamento do trabalho que vamos fazer na pré-temporada junto ao elenco”, pontuou. 

Nesta quarta-feira, 30, o novo treinador alvinegro será apresentado oficialmente no CT de Porangabuçu. A Vozão TV transmitirá a coletiva de imprensa de apresentação.

 Departamento de Comunicação - CSC