Depois de sair do banco, o atacante Bill conseguiu deixar sua marca, mas não evitou a derrota
(Foto: Brenno Beretta / EPTV)

Na noite deste sábado, 01/11, o time do Vozão teve mais uma grande chance de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro Série B 2014, mas desperdiçou. O Mais Querido não se encontrou diante do Boa Esporte e saiu de campo derrotado por 3 x 1. Esta foi a quarta derrota consecutiva da equipe cearense, que segue com 50 pontos ganhos na competição, mas agora, ocupa a oitava colocação.

O primeiro tempo começou com o Vozão pressionando. Logo aos três minutos, Marcos recebeu lançamento de Magno Alves e cruzou para Eduardo, que finalizou para fora. Em seguida, o Boa Esporte passou a tocar mais a bola e abriu o placar aos 11 minutos, quando Tomas recebeu pelo lado direito, entrou na área e chutou rasteiro, fazendo 1 x 0 para os mineiros.

O Ceará tentou se recuperar e aos 18 minutos teve ótima chance de empatar, mas Leandro Brasília demorou muito para finalizar e foi desarmado pela zaga do Boa Esporte, que partiu em contra-ataque e ampliou. Clebson recebeu na área e tentou a finalização de letra, mandando para o fundo das redes: 2 x 0.

Com dois gols de desvantagem, o técnico Paulo César Gusmão mudou o time e colocou Bill na vaga de Alex Lima. Aos 31 minutos, Assisinho buscou o camisa 9 na área, mas a defesa conseguiu afastar o perigo. Na sequência, Eduardo cruzou para a área e Bill e Magno Alves não conseguiram alcançar, desperdiçando mais uma chance.

O Boa Esporte ainda levou perigo nos minutos finais, quando Tomas chutou rasteiro e viu Luís Carlos fazer a defesa. Depois disso, o Vozão não conseguiu reagir e o placar da etapa inicial permaneceu em 2 x 0 para os mineiros.

No segundo tempo, Nikão voltou na vaga de Eduardo, mas quem começou balançando as redes foi o Boa Esporte. Aos sete minutos, Diego recebeu na área, driblou a defesa e mandou para o fundo das redes, anotando 3 x 0 no placar. Abalado, o time alvinegro não mostrou reação e aos dez minutos, Clebson chutou forte e Luís Carlos espalmou. Seis minutos depois, o camisa 1 do Vovô fez nova defesa em chute de Clebson e, no rebote, Romão mandou para fora.

O Ceará só conseguiu levar perigo aos 19 minutos, quando Sandro recebeu cruzamento na área e desviou de cabeça, mandando por cima do gol. Três minutos depois, foi a vez de Nikão tentar, porém, o camisa 10 parou na defesa do goleiro. Aos 24 minutos, Luís Carlos trabalhou bem e salvou em chute de Tinga.

Com a partida seguindo para a reta final, o Vovô passou a pressionar e aos 30 minutos, em ótima jogada individual, Assisinho cruzou na medida para Bill, que cabeceou e diminuiu. Três minutos depois, o autor da assistência deixou o campo para a entrada de Felipe Amorim. Nos minutos finais, Magno Alves e Nikão ainda arriscaram em chutes de fora da área, mas o placar seguiu em 3 x 1.

Esta foi a quarta derrota seguida do Ceará, que permanece com 50 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro Série B 2014. Agora, os alvinegros devem se preparar para o duelo diante do Atlético/GO, na próxima semana, na Arena Castelão.

Confira mais informações do jogo entre Boa Esporte 3 x 1 Ceará: http://vozao.net/1pJDlTb.