None

Na noite desta terça-feira, 16/10, o time do Ceará entrou em campo pela 30ª vez neste Campeonato Brasileiro Série B 2012. Nesta oportunidade, o Vozão enfrentou a equipe do São Caetano, fora de casa, e perdeu por 2 x 0, em jogo marcado por polêmicas na arbitragem.

O primeiro tempo começou com os donos da casa pressionando e quase abrindo o placar aos oito minutos, quando Leandrão recebeu cruzamento e chutou de primeira, obrigando Diónantan a fazer grande defesa. Três minutos depois, o São Caetano marcou. Após chute de Danielzinho, que desviou na zaga, Marcelo Costa, em posição de impedimento, cabeceou por cobertura e abriu o placar no estádio Anacleto Campanella.

O Vozão não se intimidou por ter sofrido um gol irregular e quase empatou aos 15 minutos, quando Itamar recebeu ótimo cruzamento de Juca e cabeceou colocado, no entanto, a finalização parou na trave esquerda do goleiro Luiz. Na sequência da etapa inicial, os dois times passaram a errar muitos passes e o jogo ficou mais disputado, mesmo assim, Apodi arriscou alguns chutes de fora da área, mas não obteve êxito.

Aos 40 minutos, Márcio Careca recebeu na área e ajeitou de cabeça para Magno Alves, que girou bonito e soltou o pé, em finalização forte, mas o goleiro Luiz salvou o time paulista. Já nos acréscimos, Magno e Apodi puxaram contra-ataque e o camisa 10 arriscou de fora da área, mas mandou por cima do gol.

Na etapa final, o Vozão voltou melhor e teve inúmeras chances de marcar com Magno Alves, Luizão e Apodi, que arriscaram, mas as finalizações não foram concluídas com sucesso. Aos 16 minutos, Itamar deu bom passe para Magno Alves, que chutou cruzado, mas parou nas mãos de Luiz.

O técnico Paulo César Gusmão ainda colocou em campo Misael, Leandro Chaves e Robert, mas o Vozão só levou perigo aos 33 minutos, quando Misael recebeu na área e cabeceou para o gol. A bola entrou, mas a arbitragem não viu e deixou o lance seguir, já que o zagueiro Gabriel afastou antes da bola estufar as redes. O lance deixou os atletas do Vovô indignados e dois minutos depois, Marcone chutou de fora da área e marcou o segundo gol dos paulistas.

Nos últimos minutos, o time cearense ainda tentou levar perigo ao ataque, mas as oportunidades criadas não foram concluídas com sucesso e o jogo terminou em 2 x 0 para o São Caetano. Com o resultado, o Vovô segue com 45 pontos na tabela do Brasileirão Série B 2012.

Agora, o time alvinegro se prepara para a partida da próxima sexta-feira, 19/10, contra o ASA de Arapiraca/AL. O duelo entre os dois times é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2012 e será realizado às 19h30min, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca/AL.

Confira a ficha técnico do jogo entre São Caetano x Ceará: http://vozao.net/Pr44DY.