Após marcar o gol da vitória diante do Icasa, Tadeu comemora com os companheiros
(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

A primeira vitória do Vozão no Campeonato Cearense 2014 foi conquistada na noite desta quarta-feira, 05/03, quando o Alvinegro Cearense entrou em campo para enfrentar o Icasa e venceu por 1 x 0. O Ceará teve domínio total do jogo, mas desperdiçou muitas chances, porém, o placar mínimo garantiu o primeiro triunfo da equipe.

O primeiro tempo começou bem disputado, mas o Vozão se mostrou mais empolgado e levou perigo aos seis minutos, quando Ricardinho cobrou falta e mandou por cima do gol de Diónantan, levando muito perigo. Em seguida, Samuel Xavier arriscou chute de fora da área, mas a zaga salvou.

O atacante Magno Alves também buscou o gol nos primeiros minutos e, depois de tentar balançar as redes em cabeçada, o camisa 11 finalizou de dentro da área, mas o zagueiro Preto Costa conseguiu cortar em cima da linha. Aos 19 minutos, Magno Alves teve nova oportunidade, mas desta vez, o camisa 1 adversário salvou.

Aos 25 minutos, Tadeu recebeu bom cruzamento de Hélder Santos e cabeceou, porém, mandou pelo lado esquerdo do gol. Dois minutos depois, o camisa 9 se redimiu e marcou. Após cruzamento de Magno Alves, Tadeu apareceu livre no ataque e desviou para o fundo das redes.

A grande chance de ampliar surgiu aos 31 minutos, quando Magno Alves cruzou para Tadeu, no entanto, o camisa 9 não pegou bem na bola e desperdiçou. Em seguida, Hélder Santos criou duas boas chances no ataque, mas Tadeu e Magno Alves não conseguiram aproveitar.

Com 40 minutos da primeira etapa, o Mais Querido teve mais uma chance de marcar o segundo gol na partida. Ricardinho cobrou escanteio e Sandro cabeceou, no entanto, Diónantan fez mais uma defesa e garantiu que o Vozão fosse para os vestiários com apenas um gol de vantagem.

Na etapa final, o técnico Sérgio Soares voltou com Marcos na vaga de Samuel Xavier. A alteração deu mais poder ofensivo ao Vovô, afinal, nos primeiros minutos, Marcos teve duas chances de finalização, mas não conseguiu marcar o gol. Aos 16 minutos, Assisinho deixou dois marcadores para trás e tocou para Marcos, que chutou cruzado, porém, Diónantan espalmou e, no rebote, Magno Alves não conseguiu finalizar.

Com 24 minutos, Sérgio Soares colocou Luiz Henrique na vaga de Rogerinho e um minuto depois, o Vozão teve a chance de ampliar, mas Tadeu não conseguiu acertar o alvo e mandou para fora. Melhor em campo e com mais posse de bola, o Ceará seguia tentando marcar, mas não obteve êxito no último passe.

Na última alteração, o treinador colocou Michel na vaga de Assisinho e o Mais Querido teve novo fôlego em campo. A maior chance de balançar as redes surgiu aos 43 minutos, quando Marcos cruzou na cabeça de Luiz Henrique, que finalizou colocado, porém, a bola bateu caprichosamente na trave.

Nos minutos finais, o Icasa se jogou ao ataque, mas se mostrou desorganizado e o Mais Querido apenas segurou o placar de 1 x 0. A vitória deixa o Vozão com quatro pontos na tabela do Estadual 2014 e agora, o Vovô se prepara para o Clássico-Rei do fim de semana, que será no Castelão. A reapresentação do time será amanhã à tarde, às 15h30min.

Confira a ficha técnica da partida desta noite, entre Ceará 1 x 0 Icasa: http://vozao.net/1fn2pyA.