Divulgação / Sou Mais

O pontapé inicial da Liga dos Alvinegros foi dado nesta segunda-feira, 11/01, com dois jogos eletrizantes, na quadra do futuro Ginásio do Vozão. Logo na abertura, pelo Grupo A, o Pelotas fez 7x3 na seleção Torcedor Oficial. Também pelo mesmo grupo, o Vozão News venceu, por 6x1, a equipe Vivo Essa Paixão.

O torneio de futsal promovido pelo Ceará Sporting Club e o Programa Sou Mais conta com 20 equipes divididas em quatro grupos. Antes da bola rolar, houve um amistoso preliminar entre os dois times formado somente por Vovozetes fez a alegria dos torcedores.

Além dos jogos e dos muitos gols, a noite foi marcada pela presença de alguns jogadores do Vozão que foram até o local para prestigiar os “atletas” torcedores do Mais Querido. O recém contratado Bill, o zagueiro Carlão e o atacante Assisinho bateram fotos com os participantes da Liga e os incentivaram a fazer bonito dentro de quadra.

O presidente do Ceará Sporting Club, Robinson de Castro, deu a palavra inicial e abriu oficialmente os jogos, ressaltando a importância da nova quadra como um equipamento de desenvolvimento social e esportivo. “Essa aqui (a quadra) é a casa dos alvinegros. É um equipamento esportivo para nós, torcedores do Ceará”, disse.

O ex-presidente do Vozão, Evandro Leitão, também fez questão de prestigiar o evento e relatou que a Liga Alvinegra está sendo um momento único na estruturação física do Mais Querido. “Espero que possamos estar nos engajando nesse projeto. É extremamente importante o somatório das forças de cada um que venha contribuir para que o sonho do ginásio possa se tornar uma realidade”.

O Torcedor Oficial Edney Bernardo, integrante da Seleção Torcedor Oficial, disse que estava agradecido a toda a diretoria do Ceará por proporcionar este antigo sonho aos apaixonados pelo Vozão. Segundo ele, iniciativas como a Liga dos Alvinegros têm como objetivo unir ainda mais a “família alvinegra". “Sou sócio do Ceará há quatro anos e sempre costumo participar das ações promovidas pelo Clube”, revelou.