Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Quando aos 49 minutos do segundo tempo a bola cruzada por Felipe Silva viajou sobre a área do Bahia, surgiu um gigante de 1,90m, erguido, sem dúvidas,  por toda uma nação, ao enviar as melhores vibrações possíveis. Luiz Otávio foi o nome dos dois gols que trouxeram a vitória para o Mais Querido nesta segunda-feira, 21/10.

Como de costume, Luiz foi gigante defensivamente falando. Correto nos desarmes, seguro em todas as coberturas e soberbo nas interceptações, o camisa 13 fez ainda mais no estádio de Pituaçu. Foram dois escanteios, dois cruzamentos, mas um só destino final. Primeiramente, uma parada na cabeça do zagueiro e, por fim, as redes do Bahia. 

Em uma atuação digna de aplausos de todo o time do Mais Querido, os ataques eram parados apenas pelo goleiro Douglas. Coube a Luiz Otávio, aos 40 e aos 49 minutos do segundo tempo transpor a barreira tricolor.

Ao fim da partida, emocionado e em meio às lágrimas que transcorriam em seu rosto, Luiz exaltou toda a equipe e a virtude de acreditar até o fim, até mesmo no que não era visível aos olhos.
“A fé é a certeza das coisas que a gente ainda não consegue ver. Esses gols não são só meus, mas de todos os meus companheiros e são para todos os torcedores que estavam mandando energias positivas para cá”, afirmou.

Em uma vitória onde a força de espírito daqueles que vestem a camisa do Time do Povo teve de aparecer, Luiz Otávio se agigantou e fez a diferença.