None

Na noite desta quarta, 30/03, o Ceará recebeu o Brasiliense, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil de 2011. O time alvinegro fez um bom jogo e se movimentou bastante. A luta alvinegro foi premiada somente aos 48 minutos, quando Nicácio marcou e deu a classificação ao Vovô.


O Primeiro tempo foi muito movimentado e logo aos 7 minutos o meio-campista Ruy fez grande jogada individual e abriu o placar no estádio Castelão. Precisando do resultado, o time alvinegro partiu para o ataque e contou com o apoio vindo das arquibancadas.

O atacante Iarley se movimentou bastante durante o primeiro tempo, no entanto, o camisa 11 alvinegro sofreu com a forte marcação e viu suas jogadas pararem nas faltas. Como o Brasiliense usou desse artifício para parar o Vovô os jogadores alvinegros mostraram inteligência e empataram utilizando esse tipo de jogada.

Aos 26 minutos Júnior cobrou falta da entrada da área e soltou o pé mandando uma bomba no gol defendido por Gilson, que espalmou para o meio da área. No rebote, o zagueiro Fabrício chegou em velocidade e empurrou para o fundo das redes, empatando o placar no estádio Castelão.

O gol deu mais motivação ao time cearense, que, empurrado pelo seu torcedor, partiu para o ataque e chegou com perigo em algumas oportunidade. Júnior teve boa chance de marcar após cruzamento de Vicente. Os laterais alvinegros chegaram bem ao ataque, mas o placar da etapa inicial ficou no 1 x 1.

O segundo tempo começou com o mesmo panorama. O Ceará atacava e o Brasiliense cometia faltas para parar as jogadas. Aos 11min Marcelo Nicácio entrou na vaga de Júnior. O jogo ficou mais movimentado e aos 16 minutos Marcelo Nicácio cobrou falta com perigo, mas a zaga adversária afastou para escanteio. Na sequência da jogada, a bola sobrou para Cléber, que dominou e finalizou forte, mas antes da bola entrar a zaga do Brasiliense afastou mais uma vez.

Aos 21min, o atacante Iarley teve uma boa chance de marcar. O camisa 11 do Vovô recebeu na área e finalizou forte, mas o goleiro Gilson fez a defesa e mandou para escanteio. Aos 28min, Erivelton deu lugar à Sérgio Mota. Aos 32min o Vovô teve mais uma chance de marcar. Boiadeiro cruzou para Iarley, que finalizou de primeira, mas mandou pela linha de fundo.

Aos 35min, o técnico Dimas Filgueiras ainda colocou Thiago Humberto na vaga de Geraldo. As alterações mais uma vez deram resultado e o Ceará conquistou uma classificação emocionante. O gol da vitória por 2 x 1 só saiu aos 48 minutos, quando Marcelo Nicácio, que entrou no segundo tempo, dominou na área e soltou o pé para marcar o gol da vitória.

Quando o jogo estava empatado, o goleiro Fernando Henrique tentou ir para a área em busca do gol, mas com o placar em 2 x 1, que precisou colocar o goleiro no ataque foi o Brasiliense, porém, não havia mais tempo para nada e o Ceará Sporting Club saiu de campo com uma vitória bastante comemorada.

O time alvinegro está nas oitavas-de-final da Copa do Brasil de 2011.