Com os dois gols desta noite, o atacante Magno Alves chegou aos 25 tentos em 2014
(Foto: André Costa / Agência estado)

Complementando a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2014, Ceará e Atlético/GO se enfrentaram nesta sexta-feira, 08/08. O jogo aconteceu no estádio Serra Dourada, em Goiânia/GO, no entanto, os cearenses dominaram e conseguiram uma bela vitória por 2 x 0, com dois gols de Magno Alves.

O primeiro tempo começou com o Ceará pressionando e quase marcando aos quatro minutos, quando Vicente cruzou para Bill, que não conseguiu a finalização. A resposta do time de Goiânia/GO veio cinco minutos depois, quando Júnior Viçosa arriscou o chute rasteiro, mas mandou pela linha de fundo.

Melhor em campo, o time alvinegro pressionou. Aos 20 minutos, Eduardo recebeu de João Marcos, limpou a marcação e chutou, porém, o goleiro Márcio defendeu. Na sequência, Samuel Xavier tocou para Bill, que chutou colocado e viu a bola passar por cima, levando perigo.

A melhor chance alvinegro surgiu aos 27 minutos, quando Nikão lançou para Vicente e o camisa 6 mandou para Bill, que furou no momento da finalização e desperdiçou. Depois disso, o jogou ficou mais disputado, com poucas chances de finalizações para os dois times.

Nikão, Magno Alves e Vicente ainda tiveram boas chances no ataque, mas o placar da primeira etapa não teve mudanças e os dois times foram para os vestiários com o placar em 0 x 0.

Para a etapa final, o técnico Sérgio Soares voltou com a mesma equipe, porém, com a postura mais agressiva. Aos nove minutos, Nikão lançou ótima bola para Magno Alves, que passou pelo goleiro Márcio e chutou rasteiro, mandando para o fundo do gol e empolgando ainda mais a torcida alvinegra presente no estádio Serra Dourada.

Com a desvantagem, o time do Atlético/GO tentou partir para o ataque, mas esbarrou na forte marcação do Alvinegro. Sérgio Soares mudou a equipe e colocou Lulinha e Alex Lima nas vagas de Bill e Michel, respectivamente, dando mais velocidade à equipe.

As alterações surtiram efeito e aos 35 minutos, Lulinha recebeu na direita, deu o drible na marcação e cruzou na medida para Magno Alves subir absoluto e mandar para o fundo das redes, ampliando o resultado. Depois do gol, o Alvinegro passou a administrar o resultado e conseguiu.

Com 42 minutos, Eduardo ainda saiu para a entrada de Marcos, no entanto, não havia mais tempo para nada, desta maneira, os alvinegros apenas esperaram o apito final, garantindo mais três pontos para o Ceará, que chegou aos 31, ocupando a liderança isolada do Brasileirão Série B 2014.

Agora, a equipe cearense retorna para casa na tarde deste sábado, 09/08. A chegada do time está prevista para às 12h45min, mas a reapresentação geral será apenas no próximo domingo, 10/08, às 9 horas, quando o time inicia a preparação para o jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Internacional/RS.

Confira mais informações sobre Atlético/GO 0 x 2 Ceará: http://vozao.net/1nmUmAh.