Magno Alves faz três e comanda a goleada por 4 x 0 sobre o ABC
Campeonato Brasileiro

Magno Alves faz três e comanda a goleada por 4 x 0 sobre o ABC

Com grande atuação do ataque, o Ceará goleou na Arena Castelão

Magno Alves, Lulinha e Mota tiveram grandes atuações neste sábado
Magno Alves, Lulinha e Mota tiveram grandes atuações neste sábado

O torcedor que foi à Arena Castelão neste sábado, 14/09, pôde ver um Ceará determinado em campo. O time cearense venceu o ABC de Natal/RN por 4 x 0 e o grande destaque foi o atacante Magno Alves, que marcou três vezes e ainda deu uma assistência para o quarto gol, anotado por Lulinha. O resultado deixa o Ceará com 29 pontos na tabela da Série B 2013.

O primeiro tempo começou com o Ceará pressionando bastante.  Em dez minutos, o Alvinegro Cearense levou perigo com Mota, Lulinha e Magno Alves, que não conseguiram marcar, mas aos 18 minutos, após rebote de Getúlio Vargas, Magno Alves dominou e chutou rasteiro, mandando para o gol.

Quando o torcedor ainda comemorava, o ataque alvinegro fez uma jogada espetacular, com toques em velocidade. Em seguida Magno Alves recebeu de Mota e mandou para as redes, depois de deixar um zagueiro e o goleiro Getúlio Vargas para trás, ampliando o resultado na Arena Castelão.

O ABC tentou levar perigo com Rodrigo Silva, que arriscou chute cruzado, no entanto, Fernando Henrique trabalhou bem e espalmou. Aos 35 minutos, Ricardinho cobrou falta e Potiguar tentou o desvio, porém, a bola passou por todo mundo e Getúlio Vargas defendeu.

Nos minutos finais, o Ceará manteve a posse de bola e passou a administrar a vantagem. Precisando do resultado, o time do ABC buscava o campo de ataque, mas não conseguia passar pela marcação. Aos 43 minutos, Potiguar caiu no gramado, após ser agredido por Rodrigo Silva, que recebeu cartão vermelho direto. Com isso, o Vovô foi para o vestiário com a vantagem numérica e também no placar.

Para o segundo tempo, o técnico Sérgio Soares fez duas alterações: Douglas e Hélder Santos nas vagas de Potiguar (com um corte na face) e Hélder Maurílio, respectivamente. O primeiro time a assustar foi o ABC, quando Pingo cruzou para Alvinho cabecear pela linha de fundo. A resposta veio aos três minutos, quando Mota deixou Magno Alves na boa para ficar cara a cara com Getúlio Vargas, chutar por cobertura e fazer 3 x 0.

Melhor em campo, o Vozão fez o seu quarto gol aos 15 minutos, quando Mota lançou para Magno Alves, que entrou na área e tocou na medida para Lulinha empurrar ao fundo das redes, levantando o torcedor nas arquibancadas da Arena Castelão. Em seguida, Sérgio Soares colocou Léo Gamalho na vaga de Magno Alves, que saiu de campo ovacionado pelo torcedor.

Com o 4 x 0 no marcador, o time cearense passou a administrar a vantagem, criando boas jogadas, mas sem conseguir ampliar.  Léo Gamalho, Lulinha e Mota tiveram boas chances no ataque, mas desperdiçaram.

No último lance de perigo, Mota ajeitou de cabeça para Hélder Santos, que dominou e chutou forte, no entanto, o zagueiro adversário se jogou na bola e salvou. A vitória leva o time cearense aos 29 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro Série B 2013.

O próximo compromisso do Alvinegro Cearense será diante do Oeste, em jogo válido pela 23ª rodada da competição. Esta partida acontecerá na próxima terça-feira, 17/09, na Arena Castelão. A reapresentação geral do elenco será neste domingo, 15/09, ás 8 horas, em Porangabuçu.

Confira a ficha técnica do jogo desta tarde, entre Ceará 4 x 0 ABC: http://vozao.net/18yxcji.

[14-09] Ceará 4 x 0 ABC

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas