None

Na noite desta sexta-feira, 07/09, o time do Ceará Sporting Club entrou em campo para enfrentar o Guarani, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2012. A partida entre os dois times aconteceu no estádio Presidente Vargas (PV) e foi muito disputada. O gol da vitória alvinegra saiu apenas aos 20 minutos do 2º tempo, com Márcio Careca, que marcou o seu primeiro com a camisa alvinegra. O gol desta noite foi o centésimo do Vozão na temporada 2012.

O primeiro tempo começou com muita marcação, mas aos oito minutos, Daniel Marques aproveitou rebote em cruzamento de Paulo Sérgio e chutou, no entanto, a bola desviou na zaga e ficou nas mãos do goleiro Emerson. Na sequência, Márcio Careca deu bom passe para Robert, que dominou e chutou, mas mandou para fora.

Aos 20 minutos, Juca recebeu de Robert e arriscou de fora da área, mas o camisa 1 do Guarani fez a defesa. Três minutos depois, Rafinha cobrou falta pelo lado esquerdo do ataque e a bola bateu no travessão de Fernando Henrique. Na sequência, Paulo Sérgio tabelou com Misael e chutou, a bola passou por cima da defesa, obrigando o goleiro Emerson a fazer ótima defesa.

A melhor chance da primeira etapa surgiu aos 34 minutos, quando Eusébio lançou para Paulo Sérgio. O camisa 2 devolveu em ótimo cruzamento, mas a finalização do lateral-esquerdo explodiu no travessão de Emerson. Seis minutos depois, Robert recebeu de Mota e mandou uma bomba, no entanto, a bola passou pelo lado esquerdo do gol, levando perigo.

Nos minutos finais, o Vozão ainda tentou pressionar, mas não obteve êxito nas jogadas e os dois times foram para o vestiário com o 0 x 0 no placar.

O segundo tempo começou com os visitantes assustando. Logo aos três minutos, Júnior Negrão roubou a bola e finalizou, mas o chute parou na trave. Sete minutos depois, o time do Ceará quase abriu o placar com Márcio Careca, que recebeu na esquerda e chutou cruzado, mas a bola saiu tirando tinta da trave esquerda de Emerson.

Melhor em campo e pressionando bastante, o Vozão conseguiu balançar as redes aos 20 minutos. João Marcos recebeu no lado direito e fez lançamento preciso para Márcio Careca, que chegou chutando e abrindo o placar no PV. Logo em seguida, Eusébio e Mota saíram para as entradas de Bruninho e Magno.

Após os 40 minutos, o Guarani partiu para o ataque, mas esbarrou nas boas defesas de Fernando Henrique. Aos 40 minutos, Ronaldo recebeu lançamento e finalizou duas vezes, mas o camisa 1 do Vovô conseguiu fazer boas defesas. Nos instantes finais, PC Gusmão ainda  colocou Luiz Henrique na vaga de Misael, mas já não havia mais tempo para nada e o jogo entre Ceará x Guarani terminou em 1 x 0 para os alvinegros.

Agora, o time do Vozão se prepara para o jogo contra o ABC de Natal, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2012. Esta partida será realizada na próxima terça-feira, 11/09, às 21h50min, no estádio Frasqueirão, localizado em Natal/RN.

Confira a ficha técnica do jogo entre Ceará 1 x 0 Guarani: http://vozao.net/OPEw14.