Foto: Stephen Eilert/cearasc.com

Chegou o dia dos primeiros 90 minutos da decisão do Campeonato Cearense 2019. Nesta tarde, a bola vai rolar na Arena Castelão para Ceará e Fortaleza. Invicto na busca pelo tricampeonato estadual, o Alvinegro joga as finais por dois resultados iguais. A venda de ingressos no estádio para o Clássico-Rei de logo mais iniciará às 13 horas.

Sem pensar no regulamento! Pensar em empatar é pouco inteligente e pode ser metade do caminho para a derrota. Esse é o pensamento do grupo alvinegro para as duas partidas decisivas que definirão o campeão do certame local. Em coletiva de imprensa, o lateral-direito Samuel Xavier falou sobre isso.

“Mesmo com a vantagem, a gente tem que entrar para vencer. Não podemos ficar acreditando muito nisso. O foco do Ceará é entrar nessa partida para sair vitorioso e esquecer qualquer benefício que exista”, comentou Xavier.

No setor ofensivo, o Vovô tem disparado a melhor performance. Em nove jogos disputados, sendo sete na fase classificatória e dois nas semifinais, o Ceará já balançou as redes 22 vezes. A marca chega bem perto da soma de todos os gols marcados pelos outros times que compuseram o quarteto das semifinais. Fortaleza, Guarany e Floresta, juntos, têm 25 gols anotados.

Um dos nomes de referência no ataque do Alvinegro é Ricardo Bueno, artilheiro do time na temporada. Em conversa com jornalistas, o centroavante pregou respeito ao rival e evidenciou a qualidade e união presentes no elenco do Ceará. “Vou ficar muito feliz se puder contribuir com gols. Vamos fazer de tudo para sair vitoriosos”, garantiu.

Arbitragem FIFA para o Clássico-Rei de hoje. O paulista de 39 anos, Raphael Claus, é quem comanda o apito de Fortaleza x Ceará nesta tarde. Complementam o trio de campo Cleriston Clay Barreto Rios (Master) e Fabio Pereira (Master). Thayslane de Melo Costa será a 4ª árbitra da partida.

Como o mando é dos tricolores, é necessário que o sócio-torcedor do Ceará adquira entradas para o jogo. A venda dos ingressos nas bilheterias da Arena Castelão será iniciada a partir das 13 horas. A Sou Mais Ceará do Shopping Aldeota venderá ingressos de 9h ao meio-dia. Confira mais informações de valores e acessos ao estádio: https://vozao.net/2X7K8O1.