(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

No Clássico-Rei deste domingo, 22/01, o Ceará foi derrotado por 1 x 0. Gabriel Pereira, aos 20’ do segundo tempo, marcou para o Fortaleza. Agora, o Ceará volta as atenções para a estreia na Primeira Liga, que acontece nesta quinta-feira, 26/01, diante do América, em Belo Horizonte.

O JOGO
O Clássico-Rei começou com domínio amplo do Alvinegro. Enquanto o time do técnico Gilmar Dal Pozzo tocava bem a bola, procurando espaços, o Fortaleza abusava das faltas. Antes dos dez minutos iniciais, Magno Alves e Sandro, de cabeça, já tinham levado perigo ao gol de Marcelo Boeck. O goleiro Tricolor defenderia mais um bom chute de Lelê, aos 13’. O Vovô continuou marcando o Tricolor no campo do adversário, mas o ataque do Ceará parava na zaga leonina. O primeiro tempo foi finalizado sem alterações no marcador.

Na etapa complementar, logo aos 4’, Lelê foi derrubado na entrada da grande área, mas o árbitro César Magalhães não viu. Aos 6’, Douglas Baggio, sozinho entre a linha de defesa, recebeu bom passe de Magno Alves, e chutou por cima. Aos 10’, Lelê recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O único gol da partida viria dez minutos depois com Gabriel Teixeira. Em bola alçada à área alvinegra, Éverson saltou para afastar com o punho, mas, no rebote, o meia chutou para encobrir o goleiro e marcar.

O técnico Gilmar Dal Pozzo mexeu no time; Magno Alves saiu para a entrada de Alex Amado, e Rafael Costa e Diones entraram nas vagas de Jackson Caucaia e Felipe Menezes respectivamente. O Ceará melhorou, tentava equilibrar a partida. Aos 38’, Gaston, do Fortaleza, foi expulso. Aos 44’, o zagueiro Sandro, de cabeça, quase empatou o jogo após cobrança de falta de Éverton Silva. Mesmo com o acréscimo de quatro minutos, o placar não sofreu alteração. Fim de partida: Fortaleza 0 x 1 Ceará.

O elenco alvinegro tem reapresentação marcada para a tarde desta segunda-feira, 23/01, em Carlos de Alencar Pinto. O Vovô volta as atenções, agora, para o jogo de quinta-feira, 26/01, diante do América/MG, na estreia alvinegra na Primeira Liga. Pelo Estadual, o Ceará só volta a jogar no próximo domingo, 29/01, contra o Guarany (S), na Arena Castelão.