Ricardinho, com dores abdominais, deixou o campo ainda no primeiro tempo
(Foto: Israel Simonton / cearasc.com)

Na tarde deste sábado, 08/08, o time do Vozão encarou a equipe do Vitória, no Castelão, e perdeu por 2 x 1. Os baianos abriram 2 x 0 na etapa inicial, com isso, o Alvinegro passou a ter muitas dificuldades para reagir e só conseguiu balançar as redes uma vez, já no segundo tempo, perdendo novamente no Campeonato Brasileiro Série B 2015 e seguindo na última colocação.

A etapa inicial começou com o Ceará se mostrando mais ofensivo, mas com muitas dificuldades de levar perigo ao Vitória. Aos seis minutos, Sandro recebeu cruzamento e marcou o gol de cabeça, no entanto, a arbitragem viu impedimento e anulou o lance. Depois disso, Fernandinho e Bernardo tiveram duas oportunidades, mas chutaram para fora.

O Vitória acordou aos 15 minutos e já saiu na frente. Escudero recebeu de Élton e chutou rasteiro, mandando no canto esquerdo de Tiago. Dois minutos depois, Rogério limpou a marcação, chutou colocado e ampliou o resultado dos baianos para 2 x 0. Com 19 minutos, Ricardinho cruzou para Rafael Costa, que cabeceou à queima-roupa com o goleiro Roberto Júnior, que espalmou.

Depois disso, o técnico Marcelo Cabo colocou Júlio César na vaga de Victor Luís, no entanto, a equipe seguiu sem muita criatividade. A última chance de perigo foi em uma cobrança de falta de Ricardinho, que parou no travessão. Dois minutos depois da oportunidade criada, o meio-campista deu lugar a Mazola, que se movimentou bem, mas não conseguiu mudar o placar da etapa inicial.

O segundo tempo começou com o Ceará tentando diminuir a vantagem dos baianos, mas esbarrando na forte marcação adversária. Aos 16 minutos,Bernardo tentou de falta, mas a barreira afastou. Na resposta, Élton chutou à queima-roupa, mas Tiago Campagnaro fez linda defesa.

Aos 20 minutos, o Ceará iniciou uma pressão. Mazola fez linda jogada e chutou colcoada, mas mandou por cima. No minuto seguinte, Júlio César recebeu pelo lado direito, mas chutou por cima. Aos 23, foi a vez de Rafael Costa arriscar de fora da área, no entanto, o atacante errou o alvo. Na última mudança, o técnico Marcelo Cabo colocou Fabinho na vaga de Bernardo. O atacante sofreu falta quatro minutos depois e Júlio César cobrou para marcar o gol do Vozão. A bola ainda desviou na barreira antes de entrar.

O empate motivou o time, que passou a pressionar mais. Aos 36 minutos, Júlio César fez grande jogada e cruzou. Fabinho pegou rebote e cabeceou forte, mas Roberto Júnior fez grande defesa. Quatro minutos depois, Fernandinho cruzou na medida para Sandro, que tentou a cabeçada, mas mandou pelo lado direito do gol. No contra-ataque, Pedro Ken ainda exigiu mais uma boa defesa de Tiago Campagnaro.

A vontade de buscar o resultado era tão grande que Júlio César, aos 47 minutos, exagerou e cometeu falta. Como já tinha cartão amarelo, o atacante acabou sendo expulso pela segunda advertência. Depois disso, nenhuma equipe criou novas chances e o placar ficou em 2 x 1 para os baianos.

Agora, a equipe volta a treinar neste domingo, 09/08, quando vai iniciar a preparação para enfrentar o América/MG, também no Castelão. Saiba mais sobre o jogo entre Ceará 1 x 2 Vitória: http://vozao.net/1JERizf.