(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

Mais um dia de festa na Cidade Vozão. Duas vitórias, sendo uma delas pelo placar de 21 a 0, resultado do jogo entre Ceará e Rio Branco pelo estadual sub-13.

Há muito não se tem tão longos créditos pelos gols de uma partida do Alvinegro e para não cometermos nenhuma injustiça, o faremos com o maior prazer. Os gols foram marcados pelos garotos Darlan, Kauã, Luan, Mikael, Murilo, Geovany, Marcos Paulo, Manoel, Ricardo, Júlio, Mikel, Herbert e Isaque. Dos 21, 11 foram só no primeiro tempo.

E se engana quem pensa que façanhas semelhantes não se repitam frequentemente na Cidade Vozão. Não por tantos gols, claro, mas a categoria sub-15, que também disputa o Campeonato Estadual, tem um invejável saldo de gols na competição e resultados expressivos. Em 8 jogos realizados pelo campeonato até aqui, 5 deles terminaram com pelos menos 4 gols de diferença a favor do Mais Querido em relação ao adversário.

Tais resultados no remetem às conquistas da base alvinegra neste ano. Nas categorias sub-20 e sub-17, o Vozão foi campeão do Campeonato Cearense em ambas. Conquistou a Copa Seromo e o Torneio de Desenvolvimento da FCF/CBF com a categoria sub-15 e com a categoria sub-11 arrastou a Copa Mundial de Futebol Infantil Dani Cup, no estado de São Paulo. Ainda com a categoria sub-17, o Mais Querido foi campeão da 5ª Supercopa de Natal. Um verdadeiro arrastão no futebol de base regional.

No embalo de todas essas conquistas, a categoria sub-17 embarcou, neste final de semana, rumo à Pernambuco, em busca do bicampeonato pela Copa Carpina que começa nesta segunda. A julgar pela boa fase, podemos esperá-lo.

Departamento de Comunicação - CSC