None

O Ceará entrou em campo na noite desta quarta-feira, 06/04, para enfrentar o Icasa, no estádio Domingão. O time alvinegro fez um ótimo jogo na estreia de Vágner Mancini e saiu de campo com uma bela vitória diante da equipe icasiana, chegando aos 15 pontos ganhos no segundo turno do Campeonato Cearense de 2011. O Ceará venceu o time do interior por 4 a 2, com gols de Nicácio (2), Thiago Humberto e Geraldo.

O primeiro tempo foi bastante movimentado e o Vozão chegou ao gol logo aos dois minutos, quando Marcelo Nicácio aproveitou passe de Geraldo, passou pelo goleiro e marcou o primeiro gol da noite. O Vovô teve a chance de ampliar logo aos cinco minutos, após boa jogada de Vicente. O camisa 6 passou pela marcação e cruzou para Geraldo, que cabeceou forte, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O segundo gol do time alvinegro também poderia ter saído aos nove minutos. Após chute forte de Thiago Humberto, Marcelo Nicácio aproveitou rebote do goleiro e mandou para o fundo das redes, mas a arbitragem assinalou o impedimento. O gol foi anulado, mas o Ceará não desanimou e continuou buscando ampliar a vantagem. Aos 21 minutos, Geraldo deu bom passe para Boiadeiro, que cruzou na medida para Marcelo Nicácio. O artilheiro do Vovô finalizou de cabeça e contou com a falha do goleiro para ampliar o resultado no estádio Domingão.

O Vozão fazia valer o mando de campo e tomava todas as iniciativas do jogo. Aos 32 minutos, Geraldo cruzou para Thiago Humberto marcar o terceiro gol do Vozão ainda no primeiro tempo. Mesmo com uma vantagem já considerável, o Ceará continuou em busca do quarto gol. Mas quem marcou foi o Icasa. Já no finalzinho do primeiro tempo, aos 41minutos, Fábio Lopes arriscou chute de fora da área e acertou o ângulo de Fernando Henrique, que nada pôde fazer. O arqueiro do Vovô ainda fez ótima defesa em chute de Panda, mas o placar da primeira etapa ficou no 3 x 1.

O segundo tempo começou mais disputado. O técnico Vágner Mancini colocou o atacante Júnior na vaga de Iarley e o Vozão continuou mantendo a posse de bola e chegando ao ataque com mais perigo. Douglas Silva, Júnior e Cléber arriscaram finalizações, mas mandaram pela linha de fundo. Já aos 26 minutos, Thiago Humberto deu lugar à Rodrigo e aos 38, Anderson Barreto entrou na vaga de Nicácio.

As alterações deram resultado e aos 39 minutos, Geraldo marcou um golaço. O camisa 10 recebeu lindo passe de Júnior, deu um “chapéu” no primeiro marcador, passou pelo segundo e finalizou forte para marcar o quarto gol no estádio Domingão. A torcida alvinegra foi ao delírio com o belo gol de Geraldo, que saiu de campo ovacionado.

Aos 43 minutos a arbitragem viu uma penalidade de Cléber e o atacante Marciano foi para a cobrança. O goleiro Fernando Henrique defendeu, mas a arbitragem mandou o jogador do Icasa cobrar novamente. E na segunda oportunidade, Marciano fez o segundo gol da sua equipe, fechando o placar do jogo em 4 x 2.

A vitória levou o Ceará aos 15 pontos, ocupando a primeira colocação na tabela no returno do Campeonato Cearense 2011.