None

No início desta noite, o Ceará entrou em campo para enfrentar a equipe do Vasco da Gama, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2011. Jogando fora de casa, o time alvinegro perdeu por 3 x 1 e estreou no returno com uma derrota.

O primeiro tempo começou com o Ceará chegando com perigo logo no primeiro minuto. Vicente fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou, mas a zaga do Vasco chegou antes de Nicácio e afastou. Logo em seguida, o Vasco respondeu e mandou uma bola na trave, em finalização de Eder Luís.

O goleiro Diego também foi exigido em alguns lances. Aos quatro minutos, Alecsandro cabeceou e o camisa 1 do Vovô fez grande defesa. Aos 28 minutos, Eder Luis fez jogada individual e finalizou, mas novamente Diego foi melhor e defendeu. No rebote, Alecsandro ainda tentou a finalização, mas a zaga do Vovô afastou.

O Ceará tentava pressionar em jogadas de bola parada, mas o placar da etapa inicial ficou no 0 x 0 e os dois times foram para o vestiário com a igualdade no marcador. O ponto negativo da primeira etapa ficou por conta do atacante Marcelo Nicácio, que sentiu um desconforto na parte posterior da coxa e foi substituído por Washington.

O Vasco voltou inspirado pra o 2º tempo. Logo aos seis minutos, Elton recebeu cruzamento e abriu o placar no estádio São Januário. Aos 16 minutos, o Vasco ampliou a vantagem. Após jogada de contra-ataque, Eder Luís ampliou o resultado para os donos da casa.

Com o 2 x 0 à favor do Vasco, o Ceará partiu para o ataque e marcou aos 18 minutos. Osvaldo pressionou a saída de bola do adversário e Washington aproveitou a sobra para chutar e fazer o gol do Vovô. Quando os alvinegros ainda comemoravam, o Vasco chegou ao terceiro gol. Felipe Bastos finalizou e Elton fez o desvio, marcando mais um para a equipe carioca.

Logo em seguida, o técnico Vágner Mancini colocou em campo Felipe Azevedo e Edmílson nas vagas de Patrick e Michel, respectivamente. O Vozão seguiu pressionando e chegou com perigo aos 29 minutos, quando Thiago Humberto recebeu cruzamento, ficou cara a cara com o goleiro Fernando Prass e finalizou. O goleiro do Vasco fez grande defesa e evitou o gol do Ceará.

O Vozão buscou o gol, mas as finalizações não foram concluídas com sucesso e o time cearense saiu de campo com a derrota por 3 x 1. O resultado deixou Ceará com os mesmos 25 pontos. Agora, o Alvinegro de Porangabuçu se prepara para o duelo diante do Internacional, no próximo domingo, 04/09, no estádio Presidente Vargas (PV).

Confira a ficha técnica da partida entre Vasco x Ceará: http://vozao.net/nbbQ1A