O Mais Querido enfrentou erros de arbitragem, a chuva e conseguiu um importante triunfo
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

O Campeonato Cearense 2016 começou para o Ceará. Na tarde deste domingo, 24/01, os alvinegros foram ao Estádio Presidente Vargas (PV) para encarar o Tiradentes e venceram por 1 x 0, com gol de Alex Amado. O Mais Querido enfrentou erros de arbitragem, a chuva e conseguiu um importante triunfo para conquistar seus três primeiros pontos na tabela do Estadual 2016.

O jogo começou com o Alvinegro pressionando. Logo no primeiro minuto, Jhonnatan cruzou da direita e Fernandinho, na área, chegou chutando forte, mas a bola passou por cima. Depois disso, o confronto seguiu bem disputado, mas o Ceará buscava mais o ataque, enquanto o Tiradentes seguia marcando forte. Com 11 minutos, Alex Amado obrigou o goleiro Fábio Lima a fazer boa defesa, mas seis minutos depois o camisa 1 adversário conseguiu salvar o Tiradentes mais uma vez, após finalização de Carlão.

Com 18 minutos de jogo, Jhonnatan arriscou de fora da área, mas o arqueiro do Tiradentes salvou mais uma vez. Quatro minutos depois foi a vez de Siloé receber de Fernandinho e desperdiçar. A primeira finalização do Tigre da PM aconteceu somente aos 28 minutos, quando Teles cobrou falta e mandou pelo lado esquerdo, sem perigo algum.

O Alvinegro até conseguiu balançar as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento, em lance que Alex Amado conseguiu encobrir Fábio Lima. Em seguida, O goleiro adversário salvou novamente em cabeçada de Alex Amado, mas no rebote, Siloé foi derrubado e a arbitragem mandou o jogo seguir.

Com 43 minutos o jogo pegou fogo. Jhonnatan entrou na área, mas recebeu um chute na atura do peito do goleiro Fábio Lima, no entanto Almeida Filho nada marcou. A atitude da arbitragem revoltou o time do Ceará, que discutiu com os atletas adversários, além de cobrar o goleiro. Depois de quase cinco minutos de confusões em campo, Siloé e Marcel acabaram sendo expulsos e a penalidade máxima não foi marcada. Depois disso, não houve tempo para mais nada e o jogo seguiu sem gols na etapa inicial.

No segundo tempo, com Assisinho na vaga de Jhonnatan, o Ceará voltou disposto a abrir o marcador. Aos cinco minutos, após ótima troca de passes, Baraka recebeu na pequena área e cruzou rasteiro, no entanto a defesa do Tiradentes conseguiu fazer o corte. Um minuto depois, Alex Amado recebeu ótimo passe e chutou colocado, mandando no canto esquerdo do goleiro, que não evitou o 1 x 0 do Mais Querido.

O gol empolgou o time de Porangabuçu, que passou a dominar ainda mais as ações em campo. Com 12 minutos, Tiago Cametá cruzou para Ricardo Conceição chegar cabeceando e obrigando o camisa 1 adversário a salvar novamente. Na sequência, Assisinho tentou aproveitar cruzamento de Alex Amado, mas viu a bola sair. Com 19 minutos, Lisca optou por Roni na vaga do autor do gol e, em seguida, promoveu a estreia de Raul, que entrou no lugar de Ricardo Conceição.

Com mais posse de bola e tranquilo para criar em campo, o Ceará não se incomodou com a chuva que caiu na etapa final e pressionou. Aos 34 minutos, João Marcos obrigou Fábio Lima a fazer mais uma boa defesa. Dois minutos depois, Raul arriscou de fora da área, mas mandou pela linha de fundo. No último lance de perigo, Fernandinho parou no arqueiro adversário e, no rebote, Raul ajeitou para Roni chutar, porém a zaga travou o lance e o placar ficou em 1 x 0 para o Vovô.

O resultado desta tarde no Estádio Presidente Vargas (PV) deu ao Ceará três pontos importantes na disputa do Campeonato Cearense 2016. Agora, o próximo confronto será quarta-feira, 27/01, contra o Guarani de Juazeiro, também no PV.

Clique AQUI e saiba tudo o que aconteceu no jogo entre Tiradentes 0 x 1 Ceará.