Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com

Depois de estrear oficialmente no Campeonato Cearense e na Copa do Nordeste 2023, o Ceará volta a concentrar suas atenções no Estadual. Nesta quarta-feira, o Alvinegro recebe o Pacajus, no primeiro jogo como mandante de 2023 e na segunda rodada da primeira fase do Cearense. Na véspera da partida, o volante Richardson falou na entrevista coletiva pré-jogo e comentou sobre o comprometimento de todos do elenco e falou da postura que acredita ser necessária para a partida desta quarta-feira, 23. 

Richardson começou a coletiva pontuando que, a partir do jogo com o Pacajus, o Vozão terá uma sequência de partidas em poucos dias. Mesmo com pouco tempo para treinamentos, o volante vê pontos positivos nisso e salientou que uma postura impositiva pode dar confiança para os demais jogos. 

“A partir de quarta-feira, vamos ter pouco tempo entre os jogos, mas vamos estar dentro de campo, algo que a gente gosta de fazer. Quanto mais minutagem tivermos nesse início de temporada, mais importante vai ser. A gente ainda não sabe quem vai atuar no jogo, mas tenho certeza de que a nossa postura tem que ser de imposição do início ao fim. Com vitória, tudo fica mais simples. Conseguindo vencer, a gente ganha tranquilidade e segue nosso trabalho”, afirmou. 

Já na reta final de sua entrevista, o camisa 6 citou que todos do grupo alvinegro estão imbuídos em um mesmo pensamento e que a Nação Alvinegra pode seguir confiando no elenco. 

“Do portão para dentro, nós atletas estamos levando tudo muito a sério e estamos muito comprometidos com a causa. Todos que permaneceram e todos que chegaram aqui estão focados em ajudar o Ceará na reestruturação, no reerguimento do clube para um local de onde não deveria ter saído. O torcedor pode continuar acreditando que estamos dando o nosso melhor”, finalizou. 

A íntegra da coletiva de Richardson está disponível em youtube.com/vozaotv. 

Departamento de Comunicação - CSC