Novamente os alvinegros deixaram o campo amargando uma derrota na competição
(Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2015 não acabou como os alvinegros queriam. O Ceará recebeu o Mogi Mirim na Arena Castelão e perdeu por 3 x 2, em uma partida que vai ficar marcada pelo erros bobos cometidos pelos alvinegros. O meio-campista Ricardinho marcou duas vezes, mas a equipe não conseguiu evitar os três gols dos visitantes, com isso, saiu de campo amargando mais uma derrota na competição.

O Vozão começou o jogo pressionando muito. A postura até deu resultado logo aos dois minutos, quando Rafael Costa recebeu na área e mandou para o fundo das redes, no entanto, a arbitragem anulou o gol por impedimento. Depois disso, Uillian Correia fez lançamento espetacular para Fabinho, que ficou livre e chutou de primeira, mas a finalização parou na trave direita do goleiro.

Com 13 minutos, Bernardo recebeu na área e tentou o chute, mas não conseguiu. Três minutos depois, o Mogi Mirim castigou o Vozão. Rivaldo Júnior recebeu cruzamento na área e fez o desvio de cabeça, mandando para o gol e fazendo 1 x 0 para os visitantes. O gol abalou os alvinegros, que não conseguiram mais manter a pressão.

Precisando do empate para lutar pela vitória, os alvinegros se jogaram ao ataque, mas também sofreram com os contra-ataques dos paulistas. Aos 31 minutos, Rivaldo Júnior deixou de calcanhar para Geovane, que só não ampliou porque Tiago Campagnaro fez uma grande defesa.

Com o primeiro tempo da partida caminhando para o fim, o Vozão ainda tentou com Victor Luís, que arriscou um voleio e parou nas mãos do goleiro Daniel, e Bernardo, aos 41 minutos, em chute de fora da área. Depois disso, o Mogi Mirim apenas cadenciou o jogo e esperou o apito final do primeiro tempo de jogo.

A etapa final começou com o Alvinegro buscando o empate. Logo aos dois minutos, Uillian Correia tentou de fora da área, mas errou o alvo. Na sequência, Baraka também tentou em chute de longe, mas desperdiçou. O empate veio aos sete minutos, quando Ricardinho chutou forte e acertou um chutaço, que ainda bateu no travessão antes de passar a linha e sair.

O gol empolgou os alvinegros, que passaram a pressionar mais. Bernardo, aos 12 minutos, arriscou de longe, mas mandou para fora. Depois disso, o meia lançou para Rafael Costa, que ficou cara a cara com Daniel, mas desperdiçou. Os cearenses foram castigados novamente aos 16 minutos, quando Rivaldo Júnior recebeu na área e chutou rasteiro, fazendo 2 x 1 para os visitantes.

Depois de sofrer o gol, o técnico Geninho mandou a campo Müller Fernandes e Siloé, nas vagas de Fabinho e Bernardo, respectivamente. Com menos de cinco minutos em campo, cada atacante teve uma oportunidade, mas não conseguiram acertar a meta. A esperança do torcedor foi renovada aos 34 minutos, quando Ricardinho cobrou falta com muita força e mandou para o fundo das redes, igualando o marcador na Arena Castelão. Três minutos depois, Sandro recebeu boa bola na área e tentou de cabeça, mas mandou por cima.

A noite não era dos alvinegros, que sofreram o terceiro gol aos 39 minutos. Edson Ratinho cobrou falta colocada e acertou o canto direito de Tiago Campagnaro, que nada pôde fazer. Desanimados, os atletas do Ceará ainda buscavam motivação para lutar pelo empate, mas já não havia mais tempo, desta maneira, a derrota por 3 x 2 manteve o Mais Querido na última posição da Série B, com os mesmos oito pontos.

Agora, o Alvinegro volta aos treinamentos na tarde deste domingo, 26/07, às 15h30min, para iniciar os preparativos para o compromisso diante do ABC de Natal, que será realizado fora de casa e é válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2015.

Saiba mais sobre Ceará 2 x 3 Mogi Mirim: http://vozao.net/1LwPDfc.