No comando do Ceará, PC Gusmão estreia com boa vitória diante do Guarany (S)
Campeonato Cearense

No comando do Ceará, PC Gusmão estreia com boa vitória diante do Guarany (S)

Mota, Everton e Rogerinho marcaram os gols no jogo desta tarde

Hoje à noite, o estádio Presidente Vargas (PV) foi pintado de preto e branco e a torcida do Ceará fez a festa com a vitória do Vovô diante do Guarany de Sobral. O time de Porangabuçu fez um bom jogo e venceu por 3 x 1, em jogo que ficou marcado pela estreia do técnico PC Gusmão.

A etapa inicial começou com um Ceará empolgado, criando inúmeras oportunidades de gol. Logo no primeiro minuto, Willian Thiego recebeu cruzamento e cabeceou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Três minutos depois, Eusébio recebeu na entrada da área e chutou forte, mas a bola passou rente à trave esquerda do goleiro adversário.

Aos 14 minutos, Rogerinho deu um drible “elástico” no adversário, avançou e foi derrubado. Na cobrança da falta, Juca cruzou na cabeça de Mota, que mandou para o fundo das redes e abriu o placar no PV.

Com 1 x 0 no placar, o Vozão encontrou tranquilidade para atacar. Apodi, Felipe Azevedo e Mota ainda tiveram boas chances de marcar, mas o goleiro adversário fez boas defesas. Aos 33 minutos, o garoto Everton, que renovou seu contrato com o Ceará (até o fim de 2015) nesta semana, fez fila na zaga do Guarany de Sobral e chutou colocado, ampliando em 2 x 0.

Três minutos depois, Mota puxou contra-ataque e foi derrubado. Na cobrança da falta Rogerinho finalizou no ângulo de Marcelo Silva e fez 3 x 0, levantando a torcida no estádio Presidente Vargas (PV).

O último lance de perigo do Vovô aconteceu aos 41 minutos, quando Rogerinho cobrou falta da entrada da área e Marcelo Silva espalmou. No rebote, Mota chutou forte, mas a zaga mandou afastou. O Guarany de Sobral ainda teve a chance de diminuir, em cobrança de falta de Gaúcho, mas o jogador adversário pegou mal na bola e desperdiçou.

O segundo tempo começou mais disputado. O Vozão passou a administrar o resultado, mas aos cinco minutos André acertou o chute de fora da área e diminuiu para o Guarany de Sobral. Na sequência, o técnico PC Gusmão colocou em campo Felipe Sodinha, Romário e Misael, nas vagas de Rogerinho, Felipe Azevedo e Eusébio, respectivamente.

Com novo gás no ataque, o Vozão pressionou bastante e o goleiro Marcelo Silva foi obrigado a fazer grandes defesas. Aos 43 minutos, Márcio Careca ainda teve boa chance, mas a finalização do camisa 6 passou por cima do travessão, levando muito perigo. Esta foi a última chance do jogo, que ficou no 3 x 1.

Com a vitória, o Ceará chegou aos 33 pontos na tabela do Campeonato Cearense 2012. Agora, o Vozão se prepara para o jogo contra o Horizonte, na próxima quinta-feira, às 20h30min, no estádio Presidente Vargas (PV).

[18-03] Ceará 3 x 1 Guarany de Sobral - TORCIDA

[18-03] Ceará 3 x 1 Guarany de Sobral

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas