(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na noite dessa sexta-feira, 02/06, data em que o Vovô comemorou 103 anos de fundação, o Ceará voltou à Arena Castelão e derrotou o Londrina por 1 a 0. Roberto marcou aos 43 minutos da última etapa e sacramentou mais três pontos para o Alvinegro na Série B do Brasileirão. Agora, o Vovô se prepara para duas importantes partidas fora de casa, diante do América/MG e Brasil de Pelotas.

No primeiro tempo de jogo, Ceará e Londrina se igualaram nas ações. Os paranaenses se defendiam bem; o goleiro César era preciso nas defesas. Roberto corria bem pelo lado direito e chegava com perigo. Everson era pouco ameaçado, e a zaga alvinegra, impecável. De cabeça, Luiz Otávio quase marcou após escanteio cobrado por Romário. Aos 47’, a primeira etapa foi finalizada sem alterações no placar.

Para o segundo tempo, o técnico Givanildo colocou Felipe Menezes na vaga de Wallace Pernambucano. O Ceará voltou melhor, acuando o Londrina no campo de defesa, e chegando com maior frequência à área adversária. Pela esquerda, Alex Amado quase marcou, logo após substituir Magno Alves. No entanto, o gol alvinegro só veio no final do jogo.
Aos 43 minutos, Felipe Menezes deu passe infiltrado para Roberto, que bateu cruzado e contou com a falha do goleiro César para abrir o placar e decretar a segunda vitória alvinegra na competição. Com o resultado positivo, o Ceará dorme na terceira colocação da Segundona.

A reapresentação do Alvinegro já acontece na manhã deste sábado, 03/06, às 10 horas, em Porangabuçu. As atividades em Carlos de Alencar Pinto acontecem somente para atletas que não atuaram na partida contra o Londrina. O próximo compromisso do Vovô é diante do América/MG, em Belo Horizonte. Na sequência, o adversário é o Brasil de Pelotas, em partida também fora de casa.

COMEMORAÇÕES E HOMENAGEM
A torcida do Ceará fez a festa na arquibancada para celebrar o aniversário de 103 anos do Clube. Um mega-mosaico com a frase "Ceará 103 anos" pôde ser visto no Setor Norte das cadeiras superiores, no protocolo de entrada do time em capo. Antes disso, fora da Arena Castelão, a tradicional Rua de Fogo foi a recepção dos alvinegros para a delegação do Ceará. O Eterno Capitão, Alexandre Nepomuceno, também foi lembrado. O zagueiro que defendeu o Mais Querido nas décadas de 1950 e 1960 faleceu há poucos dias. Alexandre Filho recebeu das mãos do Presidente Robinson de Castro placa de agradecimento e reconhecimento, e uma camisa emoldurada, com o nº 3 e o nome do Eterno Capitão Alvinegro.