Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Jogando no Independência, em Belo Horizonte, o Ceará foi derrotado pelo Atlético/MG por 2 a 1. De pênalti, Thiago Galhardo abriu o marcador no primeiro tempo, mas Otero e Luan descontaram para o Galo na etapa complementar. Agora, o Vovô  se prepara para encarar o Goiás, na próxima rodada do Brasileirão. A partida acontece no domingo, 06/10, na Arena Vozão (Castelão).

“A gente conversa para ter atenção. Tivemos um bom primeiro tempo, jogando fora de casa, mas o Atlético cresceu e virou. Não podemos aceitar, temos que ter mais atenção para marcar, para voltar e ajudar. Só assim iremos sair dessa situação. Temos que buscar algo mais”, disse Ricardinho, após o apito final.

O grupo retorna à capital cearense nessa segunda-feira, 30/09, e se reapresenta no CT de Porangabuçu na tarde da terça-feira. Para essa partida, o técnico Enderson Moreira contará com o retorno do atacante Leandro Carvalho, que cumpriu suspensão por cartões na última rodada.

O JOGO
Nos primeiros 15 minutos, mesmo com menor posse de bola, o Ceará chegou pelo menos três vezes com perigo ao gol adversário, mas acabou ficando na marcação do Galo. Pela esquerda, em contragolpe, Matheus Gonçalves chegou com muito perigo, mas a zaga conseguiu abafar no último passe.

O adversário até chegava no campo de defesa, mas sem chances claras de gol. Aos 38’, a arbitragem marcou pênalti em cima de Felippe Cardoso. Thiago Galhardo pediu a bola, bateu e abriu o placar. Diogo Silva foi eficaz para impedir o empate no fim de primeiro tempo, levando o Ceará para o intervalo na frente no marcador.

O empate do Atlético/MG veio no início do segundo tempo, aos 8 minutos, com Otero, e, aos 34, Luan conseguiu a virada após bola levantada na área. Na busca pelo empate, Wescley e Felipe Silva foram para o jogo para reforçar o setor de ataque, mas o placar não foi alterado. Fim de jogo: Atlético/MG 2 x 1 Ceará.


Departamento de Comunicação - CSC