(Foto: Bruno Aragão/CearaSC.com)

Nessa quarta-feira, 09/08, o elenco alvinegro retornou aos treinos no campo do Estádio Vovozão. Após aprimoramento da parte física na academia do Clube, o grupo foi a campo e foi submetido a treinamento de finalização e coletivo em campo reduzido. O Ceará segue com a preparação para o confronto contra o CRB, no próximo sábado, 12/08, na Arena Castelão.

Sem Pedro Ken, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Marcelo Chamusca promoverá mudança no setor de meio campo do Vovô. Peça fundamental no time alvinegro, o zagueiro Luiz Otávio falou sobre o duelo contra os regatianos. “Nossa equipe tem um padrão já definido. Todos que estão entrando no time estão cumprindo bem o papel pedido pelo professor. Teremos um bom público na Arena Castelão. Precisamos do apoio dessa torcida o jogo inteiro”, avaliou o defensor.

Os ingressos para essa partida continuam à venda nas lojas oficiais do Clube. A última parcial, de 19 horas, saiu com a informação de 8083 ingressos vendidos até agora. A nova loja do Vovô, do Shopping Aldeota, fica aberta até as 22 horas, também com sistema aberto para venda de entradas para Ceará x CRB.

Departamento Médico
Fora da última partida, o lateral-direito Tiago Cametá já retornou aos treinamentos desde segunda-feira, 07/08. O zagueiro Valdo segue em tratamento de uma lesão grau 2 no músculo reto femoral da coxa direita. No próximo fim de semana, após novos exames de imagem, o atleta será reavaliado pelo Departamento Médico do Ceará.

O atacante Roberto, com desconforto na musculatura adutora da coxa direita, continua em tratamento fisioterápico e será reavaliado na próxima sexta-feira, 11/08. Quase lá: Obedecendo o protocolo de seis meses após cirurgia no joelho, Rafael Costa entrará em fase de transição a partir do dia 22/08 (terça-feira).