Foto: CearaSC.com

O Ceará Sporting Club vem, por meio desta nota, se posicionar oficialmente em relação a um vídeo que tem circulado nas redes sociais desde a noite do último sábado, 08/06, onde supostamente sócios torcedores tinham problemas para adentrar as dependências da Arena Castelão.
Em todos os eventos oficiais do clube, o Ceará SC busca trazer o máximo de conforto e qualidade no serviço, a sua imensa torcida. Nos cento e cinco anos de nossa história, sempre buscamos incessantemente trazer o que há de melhor ao nosso principal patrimônio: a nação alvinegra.

Após o término da partida de sábado, circulou um vídeo acusando o CSC e sua diretoria de não ofertar, de forma satisfatória, entradas para seu sócio torcedor.

Ressaltamos, primeiramente, que a afirmação contida no vídeo de que as imagens são de pessoas tentando adentrar à Arena, são terminantemente falsas.

Na verdade, o vídeo retrata a prática ilegal de mudança de setor, através de um local que foi arrombado para viabilizar essa mudança.

Também gostaríamos de deixar claro que de acordo com a portaria nº 290 do Ministério do Esporte, é obrigatória a setorização de estádios acima de 10 mil lugares de capacidade. Como em todas as partidas do Mais Querido, isso aconteceu na noite de sábado, no entanto, algumas pessoas não se conformando com a setorização buscaram migrar, irregularmente, para outro setor do estádio, consequentemente, invadindo o setor Inferior Sul.

Esse fato de invasão de setores, infelizmente, tem ocorrido com uma certa frequência, e não é raro ver na Arena pessoas pulando de um setor superior para o inferior, ou mesmo escalando divisórias para migrar de setor. Precisamos contar com a torcida para que esses fatos não venham mais a ocorrer, pois isso coloca em risco a própria integridade física daqueles que assim procedem.

Como em toda nossa história, trazer o melhor para a nossa imensa torcida é o que nos move. Ações como acesso exclusivo para Sócio Torcedor, Vila Alvinegra, Arena Kids e entretenimento em setores da Arena são apenas alguns exemplos disso.

Não permitiremos que casos como este, venham a manchar nossa relação com nossa torcida, maior razão de existência do Ceará Sporting Club.