Ceará SC

Com consternação, o Ceará Sporting Club se solidariza aos familiares e amigos pela morte do torcedor alvinegro Ítalo Silva de Lima, de 29 anos, brutalmente assassinado ontem (18), quando se deslocava à Arena Castelão para assistir à partida entre Ceará x Iguatu, pela semifinal do Campeonato Cearense.

Para não passarmos mais por momento como esse, que o Ceará trabalha incessantemente no combate a todo e qualquer tipo de violência no futebol com ações preventivas e apoiando os órgãos de segurança pública.

Perdemos um torcedor que saiu de casa para nos apoiar. E isso é inaceitável. Enlutada, a família ficou sem um ente querido e os amigos permanecerão apenas com as boas lembranças de Ítalo. 

O Ceará lembra que situações como essa reforçam a importância de mais medidas educativas, na tentativa de mitigar possíveis tragédias como a de ontem, reforçando que o esporte deve conservar a confraternização e ambientes de paz. O Mais Querido presta nesse momento as mais sinceras condolências à família de Ítalo Lima e amigos.