Foto: Divulgação/cearasc.com

Ciente da situação em que se encontra o Brasil e sabedor de seu papel na sociedade, o Ceará Sporting Club decidiu adotar uma política especial em tempos de pandemia do Covid-19. 

As ações abaixo serão tomadas já a partir da terça-feira, 17/03, e tiveram suas definições mediante reunião entre os setores que compõem o Time do Povo. Confira. 

Futebol masculino
Conforme determinação das federações responsáveis pela organização das competições em que o Ceará está participando, Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil encontram-se com suas disputas suspensas até segunda ordem. Sendo assim, as atividades do futebol masculino do Ceará Sporting Club estarão suspensas até o dia 30/03, podendo o período ser prorrogado. 

Futebol feminino
Os elencos adulto e sub-18 da modalidade suspenderam suas atividades já nesta terça-feira, 17/03, e permanecendo assim até o dia 30/03, podendo este período ser prorrogado. 

Futsal adulto
As atividades do futsal adulto estarão totalmente suspensas até o dia 30/03, podendo este período ser prorrogado. 

Ceará Caçadores
O time de Futebol Americano do Ceará Sporting Club terá todas as suas atividades suspensas até o dia 30/03, podendo este período ser prorrogado. 

Categorias de base
Conforme informado no início da atual semana, o Ceará Sporting Club suspendeu as atividades de captação de novos atletas da Cidade Vozão, Centro de Treinamentos das categorias de base alvinegras. Além disso, após os treinamentos da tarde desta terça-feira, 17/03, as atividades de todas as categorias estarão suspensas até o dia 30/03, podendo este período ser prorrogado. 

Futebol total 
Metodologia de formação de atletas adotada pelo Ceará Sporting Club, as aulas do futebol total estarão suspensas até o dia 30/03, podendo este período ser prorrogado. 

Escola Fábrica de Craques
As aulas da escolinha do Ceará Sporting Club estarão suspensas a partir desta terça-feira, 17/03, até o dia 30/03, podendo este período ser prorrogado. O pagamento das mensalidades da escolinha será feito de maneira proporcional, com valores a serem informados pelo clube, posteriormente. 

Sócio Vozão
O atendimento para o sócio-torcedor do clube estará acontecendo de maneira normal nos pontos de atendimento tradicionais, a exceção do próximo sábado, 21/03. Além da maneira presencial, o Sócio Vozão possui atendimento 100 % on-line, pelo portal  www.sociovozao.com e, também, via whatsapp pelo número 3023-4544. 

Lojas oficiais
As lojas oficiais e parceiras do Ceará Sporting Club estarão funcionando de maneira normal, de acordo com os horários de funcionamento de cada uma. As lojas dos shoppings seguirão os horários de funcionamento de cada um.  A quinta-feira, 19/03, não haverá funcionamento, devido o feriado de São José. A logística está sujeita a alterações.

Imprensa
Visando o bem estar de atletas, funcionários do clube e membros da imprensa que cobrem diariamente a rotina do clube, o Ceará Sporting Club suspendeu por tempo indeterminado o atendimento à imprensa, no clube, a partir da quarta-feira, 18/03.O Departamento de Comunicação estará de plantão para atender aos veículos.

Webrádio Vozão
Como medida de prevenção, os programas da webrádio oficial do Ceará Sporting Club estarão suspensas já a partir desta terça-feira, 17/03, permanecendo assim até segunda ordem. A programação musical da rádio permanecerá de forma normal.

Reembolso dos valores de ingressos
Mediante as mudanças do clube devido à pandemia de coronavírus, a logística montada para o reembolso dos valores referentes aos ingressos do jogo Ceará x Sport, ocorrido no último domingo, 15/03, teve de ser alterada. A operação anteriormente programada entre os dias 18/03 e 20/03, passará a acontecer a partir do dia 02/04. Para mais informações, clique aqui

Funcionamento do clube 
Com todas as modalidades do clube suspensas, o setor administrativo estará funcionando 95% de maneira home office e em regime de revezamento, quando necessária a ida ao clube para alguma demanda específica. Também em prevenção ao coronavírus, as visitas ao clube estarão suspensas. 

Todas as medidas têm como finalidade o bem estar e a saúde de todos os seus funcionários, visitantes e torcedores. O Ceará Sporting Club demonstra, também, seu desejo por dias melhores quanto à saúde pública do país e que todos possam ter suas rotinas restabelecidas o mais rápido possível. Recomendamos, também, que todos os alvinegros fiquem o máximo possível em suas casas, respeitando o momento que nosso país está passando e priorizando o seu bem estar e de toda sua família.

Departamento de Comunicação - CSC