(Foto: Wilton Hoots /CearaSC.com)

Outubro é reservado no calendário sazonal para a prevenção e combate ao câncer de mama e do colo do útero, tipos da doença que mais matam mulheres em nosso país.

Na tarde desta quinta-feira, 10/10, as meninas do Vozão receberam no auditório do clube uma equipe do grupo de estudo multiprofissional PROAMMA, do Centro Universitário do Ceará para uma palestra sobre a prevenção à doença. O grupo é especializado na prevenção da doença.

No evento, a equipe tocou muito na tecla do auto-exame da mama, além de indicar as atletas, qual caminho a ser seguido, caso algo de anormal venha a aparecer. Na ocasião, os integrantes do grupo fizeram demonstrações para as atletas.

Assistente Social do clube, Ana Cláudia Dias comentou sobre a palestra. “O objetivo dessa ação é sinalizar para as meninas a importância de cuidar da própria saúde, além de serem, realmente, multiplicadoras dessas informações tão importantes”, afirmou.

O evento faz parte de um ciclo de atividades voltadas para um cuidado e acompanhamento maior das atletas do futebol feminino do Ceará. As Meninas do Vozão já participaram de um palestra sobre administração de carreira e finanças. 

Departamento de Comunicação - CSC