(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Falta pouco para o Ceará voltar à rotina de jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro. No próximo fim de semana, o Vovô joga fora de casa contra o Paysandu, com a difícil missão de continuar somando pontos longe dos seus domínios. Com a suspensão de Richardson, o volante Baraka é um dos postulantes à vaga.

“A equipe tem uma maneira de jogar. Eu e o João Marcos treinamos desta maneira para que, independentemente de quem vá no lugar do Richardson, consigamos jogar do jeito que o Ceará já vinha jogando. O momento é de ajudar o máximo que puder. Temos que somar pontos jogo a jogo para conquistar o acesso. Nosso grupo hoje é focado, equilibrado e sabe que o segundo turno é um campeonato à parte, que não te dá mais a oportunidade de voltar para recuperar pontos. Somos uma equipe que está com um padrão e comprou a ideia do treinador”, definiu Baraka.

Paysandu e Ceará se enfrentam no próximo sábado, 20/08, às 21 horas, no Estádio da Curuzu. O Vovô é o vice-líder da competição e tem 35 pontos. O Papão, por sua vez, é o 12º da Segundona e já somou 25 pontos. O elenco alvinegro segue viagem para Belém/PA na noite da quinta-feira, 18. Até lá, o grupo ainda será submetido a dois treinos no Estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão).