(Foto: Cearasc.com)

O Ceará enfrenta na tarde deste domingo, 12/02, o Itapipoca, no Estádio Perilão. O jogo vale pela 5ª rodada do Campeonato Cearense 2017. Em situações bem distintas na tabela, o Alvinegro tem a melhor zaga das dez equipes do Estadual, e busca a vitória para se manter na liderança do campeonato; o Itapipoca, que amarga momentaneamente a lanterna do certame, precisa reagir na competição, mesmo com o pior ataque até agora.

Para a disputa entre Itapipoca x Ceará, o árbitro Carlos Custódio foi o escolhido após sorteio na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF). Nailton Junior e Franco Weber serão os assistentes do trio de arbitragem.

O técnico Gilmar Dal Pozzo usará uma formação alternativa para o confronto deste domingo. O time seguiu viagem para Itapipoca no início da noite deste sábado, 11/02. O comandante alvinegro relacionou 17 atletas para o jogo. Confira: Diego Almeida, Everson, Luiz Otávio, Romulo, Valdo, Everton Silva, Lucas, Rafael Carioca, Diones, Jackson Caucaia, Matheus Trindade, Felipe Menezes, Maxi Biancucchi, Arthur Cabral, Franklin, Nathan Cachorrão e Rafinha.

A novidade na lista de relacionados fica por conta dos nomes do meia argentino Maxi Biancucchi e do lateral-esquerdo Rafael Carioca, que podem, enfim, estrear com a camisa alvinegra. Além disso, outro fato interessante é a inclusão de quatro atletas oriundos das categorias de base do Alvinegro (Arthur Cabral, Rafinha, Franklin e Romulo). Isso sem contar Diego Almeida, goleiro também remanescente da Cidade Vozão, equipamento exclusivo para o futebol de formação do Ceará Sporting Club.

Itapipoca e Ceará se enfrentam neste domingo, 12/02, às 16 horas (horário local), no Estádio Perilão. Com capacidade para 10.000 pessoas, o Estádio Perilo Teixeira (Perilão) foi finalizado em 1993. Poucos meses depois de inaugurado, nascia o Itapipoca, time representante da cidade dos três climas. A alcunha ganhou força justamente por conta que a cidade tem um território composto por serras, praias e sertão.