Foto: Felipe Santos/cearasc.com

São apenas três letras mas a emoção causada por um gol poderia ser descrita, somente, em textos quilométricos. Em algumas ocasiões a festa se prolonga um pouco mais e os gols ficam marcados na memória de quem os assistiu.

Após a parada para a Copa América, o ataque do Mais Querido tem se especializado em protagonizar lances marcantes para a Nação Alvinegra. A escrita se iniciou com a bicicleta de Tiago Alves em pleno Maracanã. Na primeira partida em casa, diante do Palmeiras,  Mateus Gonçalves estufou as redes alviverdes em um belo chute da entrada da área e na segunda etapa Leandro Carvalho, em seu primeiro toque na bola, encobriu Weverton fazendo um lindo gol.


Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

No Clássico-Rei, a superioridade do Ceará foi traduzida em um lindo gol de Thiago Galhardo. Começando com um corte de calcanhar de Samuel  Xavier, o lance passou por Ricardinho, Lima, Leandro Carvalho e foi finalizado pelo camisa 89, abrindo o placar para o Mais Querido.


Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Uma semana depois, após mais uma jogada coletiva, Felippe Cardoso mandou uma bomba sem chances para o goleiro, colocando, também, seu nome dentre os autores dos golaços do Vozão no Campeonato Brasileiro.


Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

O último dos golaços veio no último sábado, 07/09, diante do Corinthians em pleno Itaquerão. Em um cenário adverso, em um lance onde aparecem os grandes jogadores, Leandro Carvalho, aos 47 do segundo tempo precisou apenas de três dedos para fazer um gol digno de placa na Arena Corinthiana.

O Campeonato Brasileiro 2019 tem sido especial para o torcedor alvinegro. Fazendo uma campanha de acordo com o tamanho de sua camisa, fazendo frente à equipes de enorme poderio financeiro, o Ceará se mostra, cada dia mais, consolidado na elite nacional e, sem dúvidas, verá esses lances repetidos por muitas e muitas vezes.