(Foto: Divulgação/cearasc.com)

Vai começar a 3ª fase da Copa do Brasil para o Ceará. Na noite dessa quarta-feira, 28/02, o Vozão volta a campo para disputar mais uma partida na competição nacional. Na Arena da Baixada, Atlético/PR e Ceará se enfrentam hoje, às 21h30. O time do técnico Marcelo Chamusca encerrou a preparação para este duelo ontem, 27/02, com treino apronto no Centro de Treinamento do Coritiba. A partida marca também a disputa inédita de dois times de Série A na Copa do Brasil.

Sem a sistemática do gol qualitativo (vantagem obtida com tento marcado fora de casa), o placar agregado em caso de empate definirá o time que avança à fase seguinte do campeonato. O primeiro critério é o saldo de gols, portanto, se a igualdade permanecer, o classificado será descoberto após as cobranças de pênalti Nas duas primeiras fases, o Ceará venceu o Brusque/SC (1x0) e o Londrina/PR (2x1). Pela Copa do Brasil, o primeiro jogo do Vovô em casa será na volta contra o Atlético/PR, no dia 15/03 (quinta-feira), na Arena Castelão.

"Mudou o esquema, agora são dois jogos. Poder jogar diante do nosso torcedor dá uma motivação. Temos uma expectativa muito grande, mas será um jogo decidido nos detalhes. Devemos estar concentrados para fazer o gol quando tivermos as oportunidades. Somos uma equipe que se adapta conforme os jogos e por isso conseguimos os resultados positivos. São dois jogos e no futebol tudo pode acontecer. A gente vai atrás de alguma vantagem para depois decidir em casa junto com com o nosso torcedor", ponderou o atacante Andrigo, em coletiva de imprensa de pré-jogo.

Confira abaixo informações adicionais da partida de hoje: 

ARBITRAGEM: O árbitro paulista Flavio Rodrigues de Souza apitará a partida entre Atético/PR e Ceará. Os assistentes Anderson José de Moraes e Miguel Cataneo Ribeiro completam o quadro arbitral para esse confronto. Todos os três são do quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Fabio Filipus será o 4ª árbitro. Confira o histórico de partidas recentes do Ceará que contaram com participação deste trio de arbitragem: https://vozao.net/2CPdqXe 

HISTÓRICO: Dos 11 jogos disputados até agora contra o Furacão, o Vovô venceu 4, empatou 1 jogo e perdeu 6. Para maiores detalhes do histórico de duelos entre as equipes, acesse:  https://vozao.net/2CRbAGJ