(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na noite desta segunda-feira, o Ceará jogou contra a equipe do Ferroviário e perdeu de virada por 2 x 1. A partida foi válida pela 6ª rodada da Taça Fares Lopes e aconteceu no Estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão). O Alvinegro levou a campo apenas atletas da categoria Sub-20. Com o resultado, o Vovô permanece com três pontos, na última colocação do Grupo A2.

O primeiro gol do jogo foi do Vovô. Aos nove minutos da etapa inicial, após cruzamento de Wilton, a bola sobrou para Caio César chutar. O goleiro Diónantan espalmou frontalmente, deixando a bola nos pés de Magnum, que soltou uma bomba, dessa vez, sem defesa para o arqueiro coral.

O Ferroviário foi para cima, mas as investidas paravam na defesa bem postada do Alvinegro, que não cedia espaços e marcava bem. O gol de empate só veio no final do primeiro tempo, em jogada de escanteio. Aos 43 minutos, Rodrigo Vitor cruzou na área e o zagueiro Alyson tentou tirar, mas o cabeceio deixou a bola livre para Ivonaldo, que chutou cruzado, acertando o ângulo do goleiro Diego. Final do primeiro tempo: Ceará 1 x 1 Ferroviário.

A virada do time coral veio logo no início do segundo tempo, também em lance de bola parada. Após falta na zona intermediária do campo, Teles recebeu na lateral, se projetou na linha de fundo e cruzou para a área, encontrando Juninho Cearense, que cabeceou sozinho no canto esquerdo de Diego, virando a partida para o Tubarão da Barra.

Mesmo atrás no placar e com um a menos no jogo, depois de Rafinha ter sido expulso, o vovô foi para cima. O time do técnico Cristian de Sousa incomodou bastante o Ferroviário, obrigando Diónantan a executar boas defesas em pelo menos quatro chances claras de gols. O meia coral Juninho Cearense também foi expulso após simular falta, aumentando ainda mais o domínio do Alvinegro nos minutos finais da partida.

Aos 44 minutos, na entrada da grande área, a bola sobrou para Carlos Alberto chutar. A bola ainda desviou na zaga, mas Diónantan foi mais rápido e conseguiu realizar outra grande defesa. Mesmo com os três minutos acrescidos ao tempo de jogo, o placar não sofreu mais alterações. Final do Clássico da Paz: Ceará 1 x 2 Ferroviário.

Na próxima rodada da Taça Fares Lopes, o Vovô encara o Tiradentes, que está uma posição acima do Vovô na tabela. A partida será realizada no dia 24/10 (sábado), às 15 horas, no Estádio Presidente Vargas (PV).