(Foto: Guilherme Branco)

O torcedor mais ansioso já deve estar à espera da manhã deste domingo, 12/01. É que o Vozão tem compromisso contra o Coritiba, às 11h, no Estádio Nicolau Alayon, pela segunda fase da Copinha 2020 e o jogo promete fortes emoções.

O Mais Querido terminou a fase de grupos invicto. Mesmo com um time mais jovem que os demais, venceu o Canaã/BA e o São Caetano/SP, respectivamente , nas duas primeiras rodadas e empatou contra os donos da casa, o Nacional/SP, no último jogo, por 3x3. Como líder do Grupo 31, o time não leva nenhuma vantagem para o confronto contra o Coritiba, segundo colocado do grupo 32. Avançando, o adversário do Ceará sairá da disputa entre São Bento/SP e São Caetano/SP, o líder do Grupo 32 e o vice do Grupo 31, respectivamente.

Neste sábado, 11/01, Fábio Caponi, treinador da equipe que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior, não realizou atividades com o elenco, mas falou para o site oficial do clube sobre a classificação e sobre o próximo adversário.

O treinador destacou o equilíbrio da primeira fase, frisando a importância de todos os jogos para a conquista da vaga. “Diferente de muitos grupos, em que os classificados foram definidos em duas rodadas, no nosso grupo a classificação se definiu no último jogo da primeira fase. Os placares dos jogos da primeira fase no nosso grupo mostram bem esse equilíbrio. Não houve nenhuma vitória por mais de dois gols de diferença”, destacou Fábio.

Sobre o Coritiba, comentou: “A gente projeta um duelo muito difícil. O Coritiba tem um futebol muito rápido, competitivo e forte, do ponto de vista físico. Estamos trabalhando forte para recuperar todos nossos atletas e vamos esperar até o último minuto para definirmos quem sai jogando, amanhã, visto que precisamos priorizar quem está melhor, fisicamente”, concluiu o treinador.

Ceará e Coritiba se enfrentam a partir das 11h, neste domingo, 12/01, com transmissão ao vivo da FPF TV no Facebook da Copinha.

Departamento de Comunicação - CSC