"O Ceará não pode estar nessa situação. O jogador precisa tomar atitude", disse Bernardo
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Jogando na Arena Castelão, o Alvinegro tem um confronto direto contra o Mogi Mirim, neste sábado, 25/07, pelo Campeonato Brasileiro Série B. No meio da semana, o Ceará venceu o Tupi, na Copa do Brasil, e quebrou um jejum de 12 partidas sem vencer. Pela Segundona, o Vovô precisa somar pontos para deixar a zona de descenso.

O zagueiro Gilvan e o meia-atacante Bernardo falaram com o Cearasc.com sobre a partida deste fim de semana. “Precisamos vencer de qualquer jeito. O técnico está trabalhando para que o Ceará se torne mais ofensivo. Nós, zagueiros, fizemos bastante gols na Copa do Nordeste e no Estadual, então, estamos trabalhando para que os gols possam sair também na Série B. O que os meninos da base fizeram contra o Tupi serve de exemplo para nós. Nossa garra mudou, nossa determinação é maior e paramos de tomar gols bobos. O Ceará não pode estar nessa situação. Um clube que paga em dias... O jogador precisa tomar atitude”, avaliou o defensor Gilvan.

Recém-chegado a Porangabuçu, o meia Bernardo acredita que, após a vitória na Copa do Brasil, o clima do elenco já melhorou. “Nós sabemos que temos como sair dessa situação. Temos que ter equilíbrio e confiança para o jogo de sábado. Faltam cinco jogos para acabar o primeiro turno e já passou da hora do Ceará voltar a vencer. Este será meu segundo jogo e espero estar melhor. O Geninho sempre fala que sempre devemos chegar na área para que, quando a bola acabar sobrando, consigamos empurrar a bola para dentro”, revelou.

Ceará x Mogi Mirim se enfrentam na noite deste sábado, 25/07, às 21 horas, na Arena Castelão. O time alvinegro, com oito pontos, busca pontuar para sair da zona de rebaixamento. A equipe paulista é o 17º na tabela. O torcedor pode adquirir os ingressos para esta partida nas lojas oficiais do clube ou no local da partida a partir das 18 horas.