Foto: Felipe Santos/CearaSC.com

A volta para um lugar onde foi possível chamar de casa por muito tempo, é sempre algo muito especial. Melhor ainda, é encontrar esta casa melhor do que quando saímos.

Filho da base do Mais Querido, o zagueiro Pablo que, atualmente, joga no Bordeaux, da França, tirou um dos dias de suas férias da temporada europeia para visitar a sede do clube que o projetou ao futebol profissional.

Em nome do Ceará Sporting Club, o vice-presidente Raimundo Pinheiro entregou uma camisa do Vozão ao zagueiro e o guiou em uma visita a toda a estrutura do Ceará.

Já acostumado com a estrutura oferecida pelos clubes de fora do país, Pablo comentou estar surpreso e, acima de tudo, feliz pela forma na qual encontrou o Ceará. “É muito bom ver o Ceará assim. A estrutura evoluiu completamente.Não deixa a desejar a muito time tido como grande por aí.”

Pablo chegou ao Ceará no ano de 2009, com 18 anos. Depois de se destacar na base alvinegra, foi lançado ao profissional e, depois de sua saída, teve passagens por clubes como Avaí e Ponte Preta antes de partir para a França, negociado com o Bordeaux. Em 2017, voltou ao futebol brasileiro e conquistou o Campeonato Brasileiro, sendo um dos melhores de sua posição. Depois disso, voltou ao futebol europeu e no ano passado, foi convocado por Tite para a seleção brasileira.