Samuel Xavier vai poder mostrar seu desempenho ao técnico Silas e ajudar o time a buscar a vitória
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Depois de voltar à lateral direita, Samuel Xavier se mostrou satisfeito em poder atuar na zona de campo em que está mais acostumado. Amanhã, diante do Icasa, pelo Campeonato Cearense 2015, o atleta terá mais uma oportunidade de mostrar seu desempenho ao técnico Silas e ajudar o time a buscar a vitória.

“É bom voltar a jogar onde você está acostumado. Jogando na posição de origem, a confiança aumenta. Você fica mais confortável para construir as jogadas. Fica melhor até para dominar a bola, pois já chega no seu pé certo. É sempre bom jogar, mas é ainda melhor quando você adquire ritmo, atuando na posição onde você está acostumado”, analisou Samuel Xavier.

No esquema adotado pelo técnico Silas Pereira, os laterais alvinegros assumem papel fundamental no setor de defesa. De acordo com Samuel Xavier, a instrução do comandante alvinegro é clara: “Antes de tudo, devemos compor a linha de defesa juntamente com os zagueiros e volantes. Com uma defesa bem colocada em campo, temos a oportunidade de também atacar”, disse o lateral.

Ceará x Icasa se enfrentam neste sábado, 14/03, às 18h15min, no Estádio Presidente Vargas (PV). O jogo é válido pela 5ª rodada da 2ª fase do Campeonato Cearense 2015. Vencendo, o Alvinegro se isola na liderança do Grupo B2, mas para se classificar às semifinais, o Vozão só precisa de um empate simples.