Ricardo Conceição teve uma chance de marcar em chute de fora da área, mas não acertou o alvo
(Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

Na noite desta terça-feira, 29/09, o time do Ceará encarou a equipe do Luverdense, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2015, e perdeu. Os alvinegros mostraram disposição, mas, após sofrer o gol, a equipe passou a atacar de forma desordenada e não conseguiu o empate. O resultado negativo em casa complica ainda mais a situação do time, que segue com 26 pontos na tabela da competição.

O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando em campo e dando pouco espaço para o adversário. Aos cinco minutos, Ricardinho arriscou de fora da área, mas o goleiro Edson espalmou. Em seguida, Guilherme Andrade cruzou para Rafael Costa desviar e mandar pela linha de fundo. Depois disso, os camisas 8 e 9 ainda tiveram boas oportunidades, mas não balançaram as redes.

O Luverdense se soltou depois dos 30 minutos e desperdiçou algumas oportunidades. Osman e Alípio fizeram o goleiro Luís Carlos trabalhar com duas ótimas defesas. Na sequência, Luís Otávio tentou de cabeça, mas mandou para fora. Com 41 minutos, Osman recebeu pelo lado esquerdo do ataque, limpou a marcação e chutou rasteiro, levando perigo.

Na última oportunidade da partida, Alex Amado recebeu cruzamento e ajeitou de cabeça para Ricardo Conceição, que dominou na entrada da área e chutou rasteiro, no entanto a finalização do camisa 7 saiu pelo lado esquerdo do gol, mantendo o placar sem gols até o apito final do primeiro tempo.

O segundo tempo começou com um Ceará diferente. Júlio César e Wellington Carvalho entraram nas vagas de Alex Amado e Thiago Carvalho, respectivamente, e os cearenses foram logo criando uma boa chance, quando Rafael Costa arriscou de fora da área e mandou por cima, logo no primeiro minuto. Depois disso, Mazola sentiu a coxa e deu lugar a Fernandinho.

O Luverdense acordou e Osman obrigou Luís Carlos a fazer boa defesa. Com 16 minutos, Diego Rosa fez jogada individual e cruzou para Lucas Fernandes finalizar de primeira e mandar para o fundo do gol: 1 x 0. O Alvinegro se abateu ao sofrer o gol, mas Rafael Costa ainda balançou as redes, no entanto o camisa 9 foi flagrado em impedimento e o gol foi anulado.

O jogo ficou aberto depois do gol do Luverdense. Enquanto o Ceará se jogava ao ataque, o time adversário se aproveitava nos contra-ataques e levava muito perigo. Aos 33 minutos, Ricardinho achou Fernandinho bem colocado e fez o lançamento. O camisa 20 chutou forte, mas Edson salvou. Depois disso, Ricardinho também tentou em chute de primeira, mas o camisa 1 do Luverdense fez mais uma defesaça, segurando o Ceará.

Nos minutos finais, cada equipe teve mais uma chance, no entanto, Rafael Costa e Calyson não conseguiram aproveitar e o placar do jogo permaneceu em 1 x 0 para o Luverdense. Com o resultado , o Ceará segue em situação delicada e permanece com os mesmos 26 pontos na tabela da competição.

Saiba mais sobre Ceará 0 x 1 Luverdense: http://vozao.net/1VNWFzZ.