"O pessoal ajudando a marcar lá na frente facilita a vida da defesa lá atrás”, disse o goleiro
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Contra o Itapipoca, em partida válida pela última rodada do Campeonato Cearense 2015, o Alvinegro atingiu a marca de três jogos seguidos sem tomar um gol sequer. Para o goleiro Luís Carlos, que também deu méritos ao desempenho pessoal dos jogadores, o feito se deu por conta do esquema tático adotado pelo técnico Dado Cavalcanti.

“O esquema que o professor Dado nos propôs, com duas linhas de quatro, deu ao nosso time uma característica de atacar e ao mesmo tempo defender... Isso nos ajuda bastante. O pessoal ajudando a marcar lá na frente facilita a vida da defesa lá atrás”, revelou o arqueiro alvinegro.

Luís Carlos ainda comentou sobre o desempenho da equipe cearense durante a temporada passada, quando o Alvinegro sofreu com algumas oscilações no seu setor defensivo, principalmente nos últimos jogos.

“Ano passado foi um ano muito difícil. Acabamos tomando muitos gols, tanto no Estadual, como na Série B, mas esse ano, eu garanto que vai ser diferente. Espero que a gente continue nessa determinação, porque nós temos muito a crescer nas competições que iremos disputar, então, vamos cobrar mais ainda para que não possamos tomar tantos gols, como no ano passado”, ponderou o camisa 1 alvinegro.