Com gols de Thiago Carvalho e Zezinho, o Mais Querido conquistou sua quinta vitória no Estadual
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

O Vozão conquistou na tarde deste sábado, 06/02, mais uma grande vitória neste Campeonato Cearense 2016. Os alvinegros foram até o Estádio Presidente Vargas (PV) para encarar o Tiradentes e venceram por 2 x 0. Com gols de Thiago Carvalho e Zezinho, o Mais Querido conquistou sua quinta vitória no Estadual e ainda manteve a sua defesa intransponível. O resultado levou o Vovô aos 15 pontos na tabela, garantindo vaga na 2ª Fase da competição.

O jogo começou muito disputado e com muitas faltas no setor de meio-campo. A primeira finalização foi do Tiradentes, em um péssimo chute de Marcel, no entanto o Vozão respondeu logo aos 12 minutos e já conseguiu abrir o marcador. Guilherme Biteco cobrou falta e Thiago Carvalho apareceu muito bem na área para mandar para o fundo das redes.

Dois minutos depois, Fernandinho cruzou para Serginho cabecear, no entanto o goleiro Fábio Lima conseguiu defender. Na sequência, Alex Amado cruzou para Assisinho finalizar e mandar por cima do gol. Os visitantes quase empataram em lance individual de Rafinha, que tentou por cobertura, mas mandou por cima.

Com o 1 x 0 no placar e com um homem a mais em campo, o Ceará passou a controlar o jogo, mas criou poucas oportunidades ofensivas. Aos 35 minutos, Charles ainda conseguiu marcar um gol de cabeça, mas a arbitragem viu falta do zagueiro antes da finalização. Na última boa chance, o próprio Charles tentou aproveitar cruzamento de Serginho, mas a bola passou por cima do travessão, mantendo o placar em 1 x 0.

Na etapa final o jogo foi mais pegado. O Tiradentes voltou apostando nas bolas paradas e César Sampaio e Teles testaram o goleiro Éverson, que se saiu muito bem. Aos 12 minutos, Baraka encontrou Serginho na área e deu ótimo passe para o camisa 8, que chutou rasteiro, obrigando o goleiro Fábio Lima a fazer grande defesa. Depois disso, o técnico Lisca colocou o jovem atacante Rafinha (18 anos) na vaga de Alex Amado.

O camisa 21 entrou bem e quase marcou no seu primeiro minuto em campo, quando recebeu na área, driblou o marcador e chutou forte, obrigando o arqueiro adversário a salvar. Quatro minutos depois foi a vez de Rafinha tocar para Serginho, que entrou na área e chutou, no entanto a bola passou por cima do travessão. O Tiradentes buscava levar perigo somente na bola parada, mas Teles não conseguiu acertar o alvo em cobrança de falta.

Lisca ainda mandou a campo Caio César e Zezinho, com isso o ataque ganhou mais fôlego. Depois de ótima chance desperdiçada por Charles, aos 36 minutos, o Alvinegro conseguiu ampliar. Caio César fez jogada e tocou para Zezizinho, que dominou e chutou colocado, acertando o ângulo esquerdo de Fábio Lima, que só viu a bola morrer no fundo das redes: 2 x 0.

Depois disso não houve tempo para mais nada e o placar seguiu em 2 x 0 para o Ceará. O resultado garante o Vozão na próxima fase da competição e ainda mantém a equipe com 100% de aproveitamento e sem sofrer gols. Nesta partida, o goleiro Éverson chegou aos 666 minutos sem ser vazado e alcançou mais um recorde na história recente do Alvinegro, sendo o arqueiro com o maior tempo sem tomar gols

Saiba mais sobre Ceará 2 x 0 Tiradentes: http://vozao.net/23K3GGQ.