A partida realizada no estádio Mangueirão, em Belém/PA, teve momentos de alegrias e tristezas para os alvinegros
(Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu)

Em compromisso válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2015, o time do Ceará enfrentou o Paysandu fora de casa e perdeu por 2 x 1. A partida realizada no estádio Mangueirão, em Belém/PA, teve momentos de alegrias e tristezas para os alvinegros, que poderiam ter sido mais eficientes em campo, no entanto, o time paraense conseguiu fazer o resultado e o Vovô volta para casa com uma nova derrota na Série B.

O primeiro tempo começou com os donos da casa assustando. Logo no primeiro minuto, Carlos Alberto arriscou da entrada da área e mandou a bola no travessão. Na sequência, Fahel fez desvio de cabeça e mandou para fora. O Vovô respondeu com Marinho e Ricardinho, que arriscaram de fora da área e colocaram o goleiro Emerson para trabalhar.

Com 18 minutos, Gualberto receneu na área e cabeceou, porém, Luís Carlos fez boa defesa. Depois disso, Marinho fez grande jogada e deixou para Ricardinho, que chutou forte, mas Emerson espalmou. No rebote, William tentou aproveitar, mas a defesa afastou. Aos 36 minutos, Marinho sentiu fortes dores na coxa e saiu para a entrada de Wescley.

Mesmo estando melhor em campo, o Vovô não conseguiu abrir o placar e foi castigado. Aos 40 minutos, Yago Picachu recebeu na área e chutou cruzado, mandando no canto esquerdo de Luís Carlos, abrindo o placar do jogo. Com a desvantagem, o Alvinegro pressionou. Aos 47 minutos, Assisinho lançou para Wescley, que chutou colocado, mas Emerson defendeu e conseguiu evitar o empate do Vovô ainda no primeiro tempo.

Além de ter sido obrigado a fazer uma alteração no primeiro tempo, o técnico Silas voltou para a etapa final com mais duas mudanças: Gilvan e Robinho entraram nas vagas de Charles e Assisinho, respectivamente. O primeiro saiu por dores na cabeça, após dividida, enquanto o segundo sentiu dores musculares.

Com um minuto de jogo, Ricardinho recebeu de Uillian Correia e chutou, mas Emerson salvou. No lance seguinte, Robinho cruzou na medida para William, que cabeceou com força, mas mandou no travessão. A pressão inicial surtiu efeito somente aos 17 minutos, quando Ricardinho cobrou falta colocada e mandou no canto esquerdo do goleiro, que nada pôde fazer.

Depois do gol, o time cearense se animou, no entanto, o Paysandu também passou a pressionar. Aos 21 minutos, Robinho arrisocu de fora da área, mas mandou para fora, assim como Ricardinho, que quase marcou aos 25 minutos. Já que o Vovô não conseguiu aproveitar as chances, o Paysandu fez o contrário. Aos 27 minutos, Luís Carlos e Gilvan se chocaram na área e a bola sobrou nos pés de Fahel, que mandou para o fundo das redes: 2 x 1.

A desvantagem fez com o que o Vovô se lançasse ao ataque, no entanto, o Paysandu também criou chances nos contra-ataques. Misael e Carlos Alberto tiveram chances, mas não aproveitaram. Com 34 minutos, Fernandinho foi expulso, deixando o Mais Querido com um homem a menos e complicou ainda mais a situação. Na última oportunidade do empate, Uillian Correia fez linda jogada e lançou para William, que tentou o chute, mas foi travado.

Os donos da casa só esperaram o apito final e o placar não sofreu novas alterações, com isso, a derrota deixou o Vovô com os mesmo três pontos na tabela do Campeonato Brasileiro Série B 2015. Agora, o time chega de viagem amanhã e já treina pensando no duelo diante do CRB, a ser realizado na próxima terça-feira, 27/05.

Saiba mais sobre o jogo entre Paysandu 2 x 1 Ceará: http://vozao.net/1FE3gc6.