Foto: Michael Douglas/CearaSC

Na manhã deste domingo (13), no Vovozão, em Porangabuçu, a equipe Sub-13 do Mais Querido recebeu o Pague Menos pela decisão do Campeonato Cearense da categoria e venceu por 2 a 0. Gil e Nicolas anotaram os gols do Vozão, que garantiu de forma invicta o título da competição.

Durante o primeiro tempo, o Vozão buscou maior poder ofensivo e preencher os espaços adversários. As chances do Mais Querido foram criadas por Ryan Almeida e Nicolas, mas apesar da movimentação a partida seguiu para intervalo com o placar empatado sem gols.

Na volta do intervalo, o Time do Povo manteve a intensidade. Aos três minutos, o zagueiro Gil aproveitou o lançamento dentro da área e mandou para as redes fazendo o jogo primeiro gol alvinegro. Com o resultado, o Vozão seguiu na busca de ampliar o marcador. Aos 14, Nicolas marca o segundo e deu números finais ao confronto.

O Ceará, sob o comando do técnico Rangel Rodrigues, disputou oito jogos dentro do torneio e manteve o índice em 100% de aproveitamento. Com a taça levantada, o Mais Querido fatura seu quinto título e sagra-se como a equipe que mais vezes foi campeã da competição.

O trabalho constituído nas categorias de base alvinegra é enaltecido pelo diretor da modalidade, Israel Portela, que faz uma avaliação sobre a temporada realizada pelo Time do Povo. 

“Esse é o terceiro título que conquistamos pelo Campeonato Cearense durante no ano. Fomos campeões nas categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17, além da brilhante participação do Sub-20 na Copa do Brasil. O título, na verdade, coroa todo um trabalho que vem sendo realizado pela diretoria da base e de todos os profissionais que fazem o dia a dia. Estou muito feliz com a conquista, mas também realizado porque também estamos conseguindo subir alguns atletas para as categorias superiores. Pois além do sucesso desportivo, temos sucesso na formação dos atletas”, avaliou.

Departamento de Comunicação - CSC